Gente & Negócios: Caruaru no Face em destaque
Rafael Dantas

Gente & Negócios: Caruaru no Face em destaque

Publicado em 15/01/2019 por Revista algomais às 5:00
Geraldo Mendonça, Aline Mirelly e João Henrique integram a equipe do Caruaru no Face.

Um dos principais veículos de comunicação da capital do Agreste é o Caruaru no Face, que no ano passado alcançou o impressionante número de 100 milhões de visualizações (somando-se os dados de Facebook, Instagram e YouTube). A empresa, que é dirigida pelo jornalista João Henrique da Silva, nasceu com uma despretensiosa página no Facebook em 2012, quando o empresário atuava ainda no setor de confecções da cidade, ramo que ele deixou em 2015 para se dedicar exclusivamente ao projeto. Com o desempenho obtido nos dois últimos anos, os projetos para 2019 são de conseguir um investidor anjo para poder crescer com novos produtos comerciais.

A ideia de transformar a página, que inicialmente só postava fotos da cidade, em um veículo de notícias veio da percepção do jornalista de que as notícias demoravam alguns dias para chegarem à TV ou aos poucos impressos da cidade. No Caruaru no Face o calor das notícias locais, típico do hard news, foi um diferencial. Outra característica do trabalho do Caruaru no Face é justamente a proximidade com os leitores e o engajamento. João explica que gerencia vários grupos de WhatsApp onde recebe notícias e denúncias da cidade. Além de publicar os acontecimentos de Caruaru, ele faz a ponte entre as queixas da população com as autoridades públicas do município – também pela rede social.

O veículo é forte em cobertura de grandes eventos, o que é um dos seus principais braços de comercialização. “Trabalhamos forte hoje em cobertura de eventos, fazendo projetos para São João e Semana Santa, por exemplo. Mas com uma parceria de investimento teremos capital para trabalhar com outras áreas ao longo de todo ano. Com mais estrutura e gente, trabalhar para termos novos patrocinadores ao nosso lado”, comenta o diretor da empresa que está instalada no empresarial do Armazém da Criatividade. Anteriormente, o Caruaru no Face era um dos projetos incubados nesse braço do Porto Digital na cidade do Agreste.

Hoje a empresa possui 285 mil seguidores no Facebook, 70 mil no Instagram e tem 17 mil inscritos no Youtube.

Esse destaque local já atravessou fronteiras. No ano passado o Caruaru no Face foi convidado para mostrar seu modelo de negócio e falar sobre como é fazer jornalismo local no Congresso Internacional de Jornalismo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).
.


.
UniFBV|Wyden oferece novos cursos de pós-graduação

Kenys Bonatti é coordenador na UniFBV Wyden

.
O centro universitário UniFBV|Wyden inicia o ano com novidades na sua grade de pós-graduação. São sete novos cursos, seis na área da saúde e uma na área jurídica. Neste semestre, a instituição passa a oferecer especializações em Biomedicina Estética, Enfermagem em Urgências e Emergências, Saúde Mental Coletiva, Psicologia Clínica, Neuropsicologia, Nutrição Clínica, Direito Civil e Processual Civil. De acordo com o coordenador, Kenys Bonatti, os cursos têm duração de quatro semestres e valorizam o aprimoramento do ensino por meio da prática e contam com técnicas e equipamentos especializados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do UniFBV|Wyden (www.wyden.com.br/unifbv/cursos/especializacao). As aulas se começam em março.
.


.

Shopping Patteo Olinda com novas operações em seu mix e novidades para 2019

 

Cristina Veiga é superintendente do shopping

.
O mix de gastronomia do Shopping Patteo Olinda conta agora com quatro novas operações. São elas Bonaparte, Milanese Massas e Carnes, Lug’s e Le FU. Além disso, o mall recebeu as novas lojas da Simone Joias, multimarcas de joias, semijoias, aço e prata com mais de 50 anos de tradição no mercado, e da Planeta Bombom, especializada em doces e guloseimas. Também inauguraram no centro de compras os quiosques da Chilli Beans, Fábrica de Chocolate, Brasil Cacau e o espaço solidário do IMIP. Além disso, a superintendente Cristina Veiga adianta as novidades do shopping para 2019. “A rede Lojas Americanas, gigante do varejo brasileiro, firmou contrato e leva para o Patteo Olinda, ainda neste primeiro semestre, sua nova operação. O mall também receberá este ano uma agência do banco Bradesco e a primeira unidade do Faaca Boteco e Parrilla em Olinda, que tem previsão de inauguração para março e ocupará espaço na varanda gourmet do piso térreo”, afirma. Outra novidade é a abertura do acesso direto para o Hiper Bompreço, também prevista para o primeiro semestre.
.


.
Moura Dubeux prevê lançar cinco empreendimentos em 2019

Homero Moutinho é diretor da Moura Dubeux.

A confiança na melhora da economia e redução das taxas de juros e do volume de estoques devem ser os grandes puxadores do mercado imobiliário este ano. “Será o momento de reposição do mercado, com a retomada de lançamentos, e de opção de investimento com a compra de imóveis”, avalia Homero Moutinho, diretor da Moura Dubeux. Para este ano, a empresa prevê lançar cinco empreendimentos de alto padrão em Pernambuco.

.
.



Investimentos e inaugurações em 2019

Coluna no dia 08 de janeiro

Na primeira coluna Gente & Negócios do ano trazemos destaques de alguns empresários que comemoraram o ano 2018 e que entram em 2019 com novidades e investimentos. Após um ano turbulento, mas com alguns sinais de melhoras na economia, as expectativas empresariais parecem um pouco melhores. Trazemos notícias hoje da MRV, Latam Travel, Grupo Pontes, Blackninja e Sinalvida.

.


MRV chega no bairro de Boa Viagem em 2019 e comemora números do ano passado

Diogo Lemos, gestor da MRV Engenharia, comemora os resultados obtidos em Pernambuco em 2018. No balanço dos últimos 12 meses, a construtora lançou cerca de 1,5 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida no estado, com um Valor Geral de Vendas de mais de R$ 229 milhões.

Para 2019 a MRV deverá lançar 1872 apartamentos no estado. “Um diferencial, sem dúvida, será a chegada no bairro de Boa Viagem com o primeiro lançamento da MRV na Zona Sul do Recife”, avalia o gestor da empresa, que já tem 39 anos de atuação no mercado.

Diogo Lemos comemora o ano da MRV e anuncia novidades

.


 

Latam Travel: Recife recebe primeira loja física do País para troca de pontos fidelidade

Jameson Nascimento é o fraqueado master da Latam Travel em Pernambuco.

O Aeroporto Gilberto Freyre/Recife recebe a primeira loja física da Latam Travel para troca de pontos fidelidade dos clientes. Essa é uma ação exclusiva de Pernambuco. A unidade ocupa uma área de 55 m², com a geração de dez novos empregos e está localizada em frente ao embarque da Latam Linhas Aéreas. O aumento da malha aérea da Latam no Norte/Nordeste e o crescimento da economia serviram de combustível para oferta do serviço. Com a novidade, a troca de pontos pode ser presencial, mais rápida e dinâmica. Na Multiplus, o cliente junta, em uma só conta, os pontos que acumula nos parceiros da rede, podendo trocá-los por passagens aéreas, diárias em hotel, aluguel de carros, produtos eletrônicos e outras milhares de opções. O espaço será inaugurado dia 14 e funcionará das 7h às 20h. Informações pelo telefone: 3314.9374

“Para Latam, a capital pernambucana sempre foi um grande mercado emissivo e receptivo de seus passageiros e tem um dos melhores aeroportos do Brasil. Por isso, a necessidade de oferecer um upgrade em serviços para os clientes da companhia e agentes de viagens do nosso estado”, explica Jameson Nascimento, Fraqueado Master em Pernambuco da empresa. “Com a possível chegada de novos voos internacionais para região, conseguimos alavancar mais emprego e por isso vem junto uma melhora nos serviços. Um dos melhores aeroportos da América Latina precisava sair na frente”, conclui.
.


.
Sérgio Paraíso aponta crescimento dos três empreendimentos do Pontes Hotéis & Resorts

Após os bons números de ocupação durante a festa de Réveillon, a rede hoteleira está animada para o mês de janeiro. Período de férias, os três empreendimentos do Pontes Hotéis & Resorts já demonstram expectativa de crescimento em relação ao mês de janeiro de 2018. “Para o Summerville Beach Resort, localizado em Porto de Galinhas, a expectativa de ocupação no mês de janeiro é de 95,5%, um aumento de 6% em relação ao mesmo mês em 2018”, apontou o gerente de marketing e vendas do Pontes Hotéis e Resort, Sergio Paraíso.

O gerente também ressaltou o crescimento do Mar Hotel e do Atlante Plaza, ambos localizados em Boa Viagem. “No Mar Hotel a previsão de ocupação para todo o mês de janeiro é de 69,5%, ou seja, maior que janeiro de 2018 que teve 64,5%. Já no Atlante Plaza a previsão para o mês de janeiro de 2019 é de 78%. Com isso, o hotel comemora o aumento de 10% da ocupação no mês remetente a férias”, ressalta Sergio Paraíso. Com relação a contratações, o gerente afirma. “Parte da mão de obra contratada para o Réveillon fica conosco durante o mês de janeiro, principalmente no Recife com o distanciamento dos feriados. Em Porto de Galinhas é bem possível que fiquem até o Carnaval, e quem sabe até funcionários efetivados. Essa é a nossa expectativa”.

 

.


.
Renata Gusmão anuncia novo escritório da Blackninja

A Blackninja vai inaugurar novo escritório em janeiro. Em 2019, a equipe passa a atuar no Poço da Panela, no Empresarial Arcos do Poço, e traz o conceito “bring people together”, que não separa os setores. “A nossa ideia é estabelecer uma comunicação horizontal, sem barreiras. Isso vai permitir, além de maior integração, o acompanhamento full time de resultados”, comenta a diretora, Renata Gusmão. Em tempo: a agência encerra o ano comemorando o selo Google Partner, concedido pela gigante americana.

.


.

Investimento em sistema de trânsito leva melhorias para Jaboatão

Bernardo Limongi é diretor da Sinalvida

Com investimento em tecnologia, o tempo para fazer o trajeto da Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão – trecho de aproximadamente 3,7 km – caiu de  uma média de 20 a 30 minutos para 8 a 9 minutos nos horários de pico.

De acordo com Bernardo Limongi, diretor da Sinalvida (empresa responsável pelo sistema) e especialista em trânsito, com um trabalho de estudo de contagem de fluxo de veículos e dimensionamento do tempo de tráfego, aliado à tecnologia, os ganhos são visíveis. “Em média, o ganho varia de 30% a 50% dependendo do horário, sentido do fluxo e outros fatores”, reforça o engenheiro.


Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »