Gente & Negócios: cervejarias artesanais em alta na Copa do Mundo
Rafael Dantas

Gente & Negócios: cervejarias artesanais em alta na Copa do Mundo

Publicado em 03/07/2018 por Revista algomais às 6:19

 

Segundo o Ministério da Agricultura, as artesanais devem ter entre 2,5 e 3% de faturamento do segmento de cervejas em 2018. Ainda segundo o MAPA, em 2017 houve um crescimento do número de cervejarias de 37,7% ante 2016. A Copa do Mundo deve ajudar ainda mais nessa expansão. “Durante o Mundial, muitas empresas firmam suas marcas e se aproximaram dos consumidores, por meio de ações de relacionamento e experiências, sejam em festas privadas ou disponibilizando rótulos variados em estabelecimentos como opções”, disse o consultor da Dimer & Fialho, Luciano Fialho.

Luciano Fialho, consultor da Dimer & Fialho

 


 

Ensinar Tecnologia agora mira mercado corporativo
Pioneira na parceira com o Google, a Ensinar avança na melhoria de sistemas

Cláudio de Castro. Foto: Luciano Santos

 

O CEO da Ensinar Tecnologia Educacional, Cláudio de Castro, pioneiro na parceria com o Google Brasil no Nordeste, agora passa a atuar também em ambientes corporativos, além da área educacional. Este mês, Castro viajou a São Paulo e se reuniu com Cláudio Santos, CEO da Santo Digital, consultoria de negócios em tecnologia especializada em serviços de computação em nuvem. De acordo com Castro, a parceria vai revolucionar o mercado. “A ideia é fazer integração com grandes sistemas e melhorar o funcionamento da gestão via ferramentas Google em escritórios de advocacia, indústrias e hospitais”, disse.

A Ensinar Tecnologia iniciou suas atividades em 2007, quando identificou a necessidade de mudar o formato conservador do ensino dentro da sala de aula e percebeu o avanço da tecnologia, que chegava primeiro ao aluno e depois à escola. “A partir dessa constatação, o objetivo tornou-se fazer com que o aluno aprendesse as disciplinas sem ter que decorar textos, sendo realmente inserido na aula de forma prazerosa”, afirmou Cláudio Castro. Após várias pesquisas em feiras nacionais e internacionais de tecnologia educacional, identificou os softwares em 3D, que têm como base principal aperfeiçoar a explicação de um assunto de difícil assimilação, promovendo um ambiente de aprendizado eficiente e divertido.

Hoje, a carta de clientes da Ensinar é diversa. Secretaria Estadual de São Paulo, Secretaria Estadual de Pernambuco, Colégio Boa Viagem, Colégio Santa Maria, Facottur, Universidade Estadual do Ceará – UECE, Colégio Fazer Crescer, Colégio Equipe, Grupo Motivo, Browne Advogados, Trigueiro Fontes Advogados e Grupo Engefrio.

 


 

Maíra Habimorad faz palestra sobre o futuro do trabalho na UniFavip|Wyden

Na quarta-feira, dia 04 de julho, às 19h30, o Centro Universitário UniFavip|Wyden recebe a especialista em carreiras Maíra Habimorad, para uma palestra gratuita sobre o tema “O futuro do trabalho”. Com mais de dez anos de experiência em recrutamento, seleção e gestão de programas de desenvolvimento de trainees, estagiários e gestores, Maíra Habimorad é a nova Diretora de Desenvolvimento do Aluno da Adtalem Educacional do Brasil, grupo gestor da Wyden Educacional.

Formada em relações internacionais e economia e coach certificada pela Associação Brasileira de Coaching, Maíra é conselheira do Grupo Cia de Talentos, uma das maiores empresas de recrutamento e seleção do Brasil, e é comentarista do programa Conta Corrente, da GloboNews. Em sua palestra em Caruaru, a especialista irá falar sobre tendências de comportamento e do mercado de trabalho para os próximos anos.

O evento acontece no auditório do UniFavip|Wyden e para participar basta chegar ao local e realizar a inscrição na hora. Vagas limitadas. O UniFavip|Wyden fica na Rua Adjar da Silva Casé, nº 800, Indianópolis. Informações pelo telefone 4020-4900.

 


 

Ana Dias projeta um aumento dos resultados da Rodada de Negócios da Fenearte

Ana Dias, diretora técnica do Sebrae

“Em 2017, promovemos mais de 600 encontros nas Rodadas de Negócios da Fenearte, que geraram R$ 5 milhões. Buscamos ampliar esse resultado em 2018”, afirma Ana Dias, diretora técnica do Sebrae-PE. A expectativa é baseada no aumento de empresas âncora/compradores, em relação ao ano passado, que subiu de 28 para 37 e ainda pode crescer até a feira. Além disso, o tradicional surgimento de empresas flutuantes, não inscritas antecipadamente para participar das rodadas, e o crescimento da feira em um dia devem elevar os resultados dos negócios. Outro atividade que deve elevar os números gerados pela Fenearte é a primeira edição de uma Rodada Internacional de Negócios de Artesanato, que será realizada até hoje (03 de julho). O Sebrae está capacitando os artesãos pernambucanos que vão participar, para que estejam preparados nas questões de preço, embalagem, amostragem e logística internacional.

 

 


 

 

Vinícius Corrêa inova e projeta aquecimento do setor de hotéis nas férias

Gerente do Tryp Pernambuco, Vinícius Corrêa

 

Julho costuma ser um dos melhores meses para a rede hoteleira. Em Pernambuco, no ano passado, por exemplo, 230.890 pessoas ficaram em hotéis nesta época do ano, equivalente a um crescimento de 4,05% em comparação com 2016, segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco. De olho no mês das férias, o Tryp Pernambuco, em Barra de Jangada, ampliou seu late check out free para até 16h nos domingos de julho, para quem almoçar no novo restaurante do hotel, que tem cardápio assinado pela chef Jade Santos. “Julho, ao lado de dezembro e janeiro, são as melhores épocas do ano para a rede hoteleira. Estamos otimistas para esse período e esperamos grande presença de turistas de todo Brasil, seja curtindo a nossa piscina de borda infinita ou o restaurante com cardápio ítalo-pernambucano”, destacou o gerente geral do hotel, Vinícius Corrêa.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »