Gente & Negócios: Inovação e sustentabilidade
Rafael Dantas

Gente & Negócios: Inovação e sustentabilidade

Publicado em 09/10/2018 por Revista algomais às 5:46

A parceria do Projeto Musique com a Faculdade Pernambucana de Saúde e com o Imip; um evento do grupo Kallas no Recife; e a participação da Blanco Arquitetura na Casacor são alguns dos destaques da Gente & Negócios de hoje. A nova campanha de matrículas da Estácio; o pacote de investimentos sustentáveis da Rota do Mar e o novo Quintal Criativo da 4com são algumas novidades.

 


 

Musique, de André Domingues, emplaca nova parceria com a FPS/Imip

André Domingues, após o início de carreira na iniciativa privada em uma grande empresa brasileira, decidiu estudar fora do País com pretensões de empreender. Do seu período no exterior, fazendo o MBA na Escócia, na Edinburgh Napier University, nasceu o projeto Musique (que já foi destaque no Perfil Corporativo da Revista Algomais). A novidade da sua startup é o início de uma parceira com o a FPS e com o Imip, dentro do Foz – Centro de Inovação em Saúde e Educação.

André Domingues é o diretor do Projeto Musique. Foto: Tom Cabral.

“Estamos começando uma nova parceria com a FPS/Imip, em que vamos trabalhar uma série de pesquisas e ações usando a música e recursos sonoros para trazer paz de espírito, calma, relaxamento, alívio de tensão, ansiedade para pacientes de diversas alas dos hospitais e diversas naturezas de doenças”. O início dessa parceira foi apresentada na Hospitalmed, a maior feira médico-hospitalar do Norte-Nordeste.

Com pouco mais de dois anos de funcionamento, a startup já alcançou mais de 100 clientes de todo o País. Após atingir grandes empresas, sendo várias de porte nacional, o projeto está olhando também para o interesse de pequenas marcas. “Estamos fazendo uma série de transformações na Musique, criando um novo produto para atender pequenos empresários e pequenos negócios”, conta o empresário.

 


.

.

Grupo Kallas comemora crescimento do segmento e amplia sua atuação

Rodrigo Kallas e Paulo Stephan

Na última quinta-feira (4), o Grupo Kallas promoveu uma palestra com o presidente da Associação Brasileira de Out of Home (Abooh), Paulo Stephan. Em tempos de crise, são impressionantes os números de crescimento do segmento dentro do mercado publicitário. Um desses indicadores é o crescimento de penetração da mídia exterior no País, que avançou 4% entre os anos de 2016 e 2017 (passando de 75% para 79%).

O CEO do grupo, Rodrigo Kallas, esteve no evento, que reuniu agências de publicidade e empresários de diversos setores. Em Pernambuco, com a concessão master de publicidade no Aeroporto Internacional dos Guararapes, o Kallas é um dos grandes players não só no Estado, mas na região Norte e Nordeste. Além de toda a mídia aeroportuária, o grupo tem expertise também em mobiliários urbanos e planeja uma atuação ainda mais forte no Recife.

Na próxima edição da Algomais publicaremos um conteúdo sobre o crescimento desse segmento.

 


.

.

Daniela de Melo e Aline Fernandes, da Blanco Arquitetura, na Casacor Pernambuco

Daniela de Melo e Aline Fernandes

A Blanco Arquitetura, empresa das arquitetas Aline Fernandes e Daniela de Melo, participa pela primeira vez da Casacor Pernambuco com o espaço “Banheiro Elementos”, marcando presença em uma seleta amostra da arquitetura do Estado. As arquitetas se inspiraram em elementos primitivos da natureza, desconstruindo o banheiro convencional e imprimindo sua marca minimalista na mostra.

A empresa, fundada em 2016 com uma proposta de estética minimalista, projetou um ambiente para promover uma experiência sensorial, vivenciada pelo uso de diversas texturas: polidas e rústicas, leves e brutas; pelo som da água, e o aroma relaxante, que despertam os diversos sentidos e a vontade de interação do usuário com o espaço. O layout se revela através de volumes soltos que se integram ao verde através das laterais de vidro das cabines, propiciando uma conexão com a natureza muito particular. As cortinas de água nas paredes laterais trazem uma experiência de tranquilidade aos usuários em analogia à chuva, um elemento de destaque visual que desperta nos usuários do espaço o impulso do toque.

.


.

Equipe feliz e produtiva: Bruna Oliveira aposta na criatividade na 4com

Bruna Oliveira. Foto: Vinícius Souza

O Center for Positive Organizational Scholarship, da Universidade da Califórnia, em Riverside, mediu a correlação entre produtividade e felicidade. De acordo com os dados pesquisados, trabalhador feliz é 31% mais produtivo, em média. A criatividade é três vezes maior do que os outros colaboradores menos felizes. Atenta a esses dados, a empresária Bruna Oliveira, à frente da 4com, acredita que é imprescindível o investimento no bem-estar dos colaboradores. “Estar feliz é essencial para atrair, reter talentos e possibilitar inovação no ambiente corporativo”, lembra. Recentemente, a empresa de brand marketing inaugurou o seu Quintal Criativo, espaço de descompressão, convivência e reuniões criativas.

 


.

Rota do Mar investe em energia solar e no reuso de água

Silvânio Neves, diretor administrativo da Rota do Mar

A Rota do Mar implementou na sua fábrica, em Santa Cruz do Capibaribe, 240 painéis de energia fotovoltaicas de 76,38 kW, que serão responsáveis por produzir o abastecimento elétrico do Rota do Mar Club, espaço voltado para a prática de esporte e o lazer. Atualmente, o consumo mensal de energia do clube é de 10.000 KW h. Ao longo de 25 anos de operação, seu sistema poderá evitar a emissão de 1.491.594 kg de CO2, equivalente a um carro ter rodado 842.709 Km e 2.740 árvores terem sido plantadas. O investimento é de R$ 400 mil. “Vamos zerar nossos custos com energia, além de usar uma forma de produção de energia limpa, sem ruídos e sustentável. E vamos vender a produção de energia excedente, o que ainda vai gerar lucro”, afirma o diretor administrativo da Rota do Mar Silvanio Neves. A marca também adotou, no começo deste ano, o reuso da água residuárias da estamparia. A medida, que recebeu o investimento de R$ 150 mil, o empreendimento consegue reaproveitar 80% da água consumida pelo setor de estamparia.


 

 

Formou! Aroldo Alves, da Estácio, apresenta nova campanha da Estácio

A Estácio lança sua campanha 360º para o vestibular 2019 e apresenta o novo posicionamento de marca: VOCÊ E ESTÁCIO. FORMOU. A expressão “Formou” estará presente em todas as peças e remete a gíria, que significa “partiu”, “fechado”, “combinado”, e também ao fato de se formar na Universidade. “Com uma pegada bem jovial, a nova campanha reforça a nossa missão que é Educar para Transformar e informa aos futuros universitários que a instituição será sua parceria do primeiro ao último período de sua formação, seja de forma presencial ou a distância. Por meio das peças, a Estácio registra ainda que é uma grande facilitadora para que seus alunos realizem seus sonhos, reforçando a mensagem: “você faz o seu melhor, e a gente faz o nosso”, comenta Aroldo Alves, vice-presidente de Mercado da Estácio.

No vídeo abaixo um dos filmes da campanha que aponta o novo posicionamento da Estácio.

 

 

*Por Rafael Dantas, repórter da Revista Algomais (rafael@algomais.com)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »