Hospita Jayme da Fonte tem novo diretor
Rafael Dantas

Hospita Jayme da Fonte tem novo diretor

Publicado em 22/09/2020 por Revista algomais às 4:00

O cirurgião recifense Roberto Torao, 45 anos, assume a direção médica do Hospital Jayme da Fonte. Descendente de japoneses, conta com mais de duas décadas de experiência, passagem pela Universidade de Toronto, no Canadá, e vem atuando na área de gestão hospitalar no Recife.

Uma das suas primeiras iniciativas, nesta quinta-feira (18.9.2020) foi se reunir com o núcleo de Qualidade do hospital, para conhecer detalhes do processo de credenciamento da unidade, que desde 2018 detém o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Com isso, é reconhecida como referência entre as instituições de saúde do estado.

O médico se incorpora à retomada das atividades de rotina do hospital neste período pós Covid-19. Novas rotinas foram definidas, com as equipes passando por treinamento específico para observância das regras de biossegurança.

Prevenção – Um novo fluxo de atendimento foi criado, contemplando desde a triagem, com respeito a hora marcada e, eventualmente, aguardo do atendimento na área externa ou dentro do próprio veículo. Acompanhantes não são permitidos nas dependências internas, salvo algumas exceções.

Os cuidados de praxe, como o uso permanente de máscaras e disponibilização de álcool em gel se somaram a outros cuidados. Após cada atendimento a área (triagem, consultório e demais espaços) passa por um processo de desinfecção completa.

Já os pacientes com suspeita de Covid-19 têm atendimento em consultórios e ala de enfermagem separados dos demais, inclusive quando do caso de internação, até mesmo na UTI.

“Nossa atenção é com o paciente, assegurando todos os protocolos de biossegurança, mas também com os profissionais que trabalham conosco, para que possam dar o seu melhor nos cuidados aos que nos procuram”, afirmou o médico Torao, ressaltando que além desses cuidados, manter a humanização no atendimento é ponto primordial para todos que fazem a equipe do Jayme da Fonte.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »