Hospital Jayme da Fonte completa 65 anos com alta tecnologia integrada à humanização
Rafael Dantas

Hospital Jayme da Fonte completa 65 anos com alta tecnologia integrada à humanização

Publicado em 09/07/2020 por Revista algomais às 19:39

Primeiro pronto-socorro particular do Norte e Nordeste, o Hospital Jayme da Fonte celebra 65 anos de sua fundação com a ampliação dos serviços e consolidação da unidade como um centro de excelência na área de saúde. Para marcar a data, a unidade celebrou uma missa, sem público, em reconhecimento aos profissionais de saúde, com transmissão pelo perfil da unidade no Instagram.

Atualmente o hospital conta com uma urgência e emergência em cardiologia, clínica geral e traumato-ortopedia, conta com um complexo de saúde que contempla 200 leitos, confortáveis alas de internação, modernas UTIs com 40 leitos, alas específicas para alta complexidade, inclusive um centro cirúrgico equipado para este fim e assistido por uma Central de Esterilização de Materiais com o que há de mais moderno no mercado de saúde, como autoclaves com sistema de barreira e lavadora ultrassônica.

Integram o complexo hospitalar, ainda, três unidades de consultórios ambulatoriais com dezenas de especialidades médicas, um centro de diagnóstico completo por imagem para atendimento de pacientes internados ou não, além de uma lavanderia própria com capacidade para processamento de até 1,2 mil quilos diários de roupas.

Instalado no coração do bairro das Graças, investiu mais de 50 milhões em obras e aquisição de equipamentos de ponta. Mas o compromisso da unidade vai além da infraestrutura e alta tecnologia. Tudo isso integrado com as equipes, permanentemente treinadas, para oferecer um atendimento humanizado.

Com isso, o Jayme da Fonte tornou-se referência nacional em transplante hepático, além de realizar transplante cardíaco e renal, e ser referência em cirurgias neurológica, urológica e do aparelho digestivo. “Temos orgulho de poder contribuir com o desenvolvimento do Estado, com o bem-estar e a saúde dos pacientes, mantendo nosso DNA Pernambucano”, diz o médico Antônio Jayme da Fonte.

A busca da qualidade dos serviços fez com que o hospital recebesse também o reconhecimento de entidades que avaliam instituições de saúde. Entre elas, a Organização Nacional de Acreditação (ONA), que atestou a qualidade e a segurança na assistência aos pacientes em todos os níveis e procedimentos realizados.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »