Imip/FPS e Deloitte lançam MBA Executivo em Gestão da Saúde
Rafael Dantas

Imip/FPS e Deloitte lançam MBA Executivo em Gestão da Saúde

Publicado em 16/01/2020 por Revista algomais às 12:09
Fernando Augusto Figueira é um dos coordenadores do novo curso.

A Faculdade Pernambucana de Saúde e Imip, em parceria com a Deloitte, anunciam o lançamento do MBA Executivo em Gestão de Saúde. Com duração de 24 meses, a formação é voltada para profissionais de nível superior que atuem no segmento de saúde, tanto na área assistencial quanto administrativa, e de segmentos diversos que desejem desenvolver atividades na área.

De acordo com o coordenador do curso, Fernando Augusto Figueira, o curso tem como objetivo capacitar profissionais a partir do desenvolvimento de competências que habilitam para o entendimento das políticas de saúde no sistema público e privado. O conteúdo oferecido une a teoria social aplicada à prática, sendo dividido em módulos trimestrais. O curso tem como diferencial um corpo docente qualificado com professores do IMIP, FPS, Deloitte, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto Insper.

“O MBA oferece ao aluno uma possibilidade de buscar capacitação executiva em gestão da saúde, aliando a experiência assistencial e gerencial do IMIP, a expertise educacional da Faculdade Pernambucana de Saúde e a visão de ambientes de negócio em saúde da Deloitte, sem que o aluno local precise buscar esse conhecimento em outros grandes centros. Será oferecido no Recife um modelo de formação que trará os principais professores das mais renomadas instituições de gestão do Brasil, com um importante diferencial: foco em problemas práticos, do dia a dia do gestor local e da realidade sócio-econômica do Nordeste brasileiro. Aliado a regionalização dos problemas, manteremos o foco na tão necessária transformação digital que a saúde precisa estar mais inserida”, afirmou Fernando Augusto Figueira, um dos coordenadores do curso.

Ele destaca que  outro grande diferencial da formação é o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI ). “O PDI é uma ferramenta robusta de gerenciar os tão necessários soft-skills, trabalhando a inteligência emocional e a capacidade de relacionamento no seu time de trabalho. Todas as ferramentas que serão apresentadas ao aluno visam gerar estruturas de saúde com sustentabilidade do negócio, seja pela ótica atual ou pela capacidade de pensarmos os modelos de saúde do futuro.”

As inscrições serão abertas no dia 3 de fevereiro. O processo seletivo acontecerá em março, com etapas de entrevista e análise de currículo. A previsão de início do curso é no dia 3 de abril. As aulas serão quinzenalmente nas sextas à noite (18h-22h) e nos sábados  (8h–17h). Mais informações pelo link: mba.imip.org.br

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »