Injecta faz aquisição da Tron Soluções e aumentará quadro de funcionários
Rafael Dantas

Injecta faz aquisição da Tron Soluções e aumentará quadro de funcionários

Publicado em 29/08/2019 por Revista algomais às 18:34
Faturamento acumulado da empresa, nos próximos cinco anos, passará de R$ 215 milhões. Expectativa dos novos sócios é aumentar quadro de funcionários em 50% em 12 meses. Foto: SDEC/Divulgação

O grupo italiano Injecta acabou de adquirir a empresa pernambucana Tron Soluções. Com a negociação, a expectativa é que o faturamento acumulado da companhia, nos próximos cinco anos, passe de R$ 215 milhões. “A Injecta aporta em Pernambuco em um momento importantíssimo. Atingimos a marca de 80 novos projetos de empreendimentos anunciados ou em expansão, somente em 2019. É um número emblemático, principalmente em um momento como o atual, em que o mercado chegou a cogitar o risco de uma recessão técnica no país”, destaca o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

Segundo o CEO da Injecta, Alberto Cavallari, com a aquisição, a quantidade de funcionários da Tron Soluções aumentará em 50% em um ano. Hoje, são 46 colaboradores. A Injecta é reconhecida como um dos principais fabricantes de bombas eletromagnéticas, a motor e peristálticas, além de sistemas de medição. Fabrica soluções de dosagem para água potável, tratamento de águas residuais, piscinas e todas as aplicações em que é necessária uma análise precisa do recurso natural e dos produtos químicos.

A Tron é líder no Brasil e na América Latina em fabricação de equipamentos dosadores de produtos químicos e tratamento de água. A empresa pernambucana, fundada pela família Fonseca há 40 anos, começa a investir em TIC, com o Sistema de Gerenciamento para Lavanderias – que permite ao usuário gerenciar e configurar lavanderias pela internet em qualquer lugar do mundo.

“Estamos vivendo um processo de fortalecer o Parqtel e com a presença forte do Estado, através do Centro de Manufatura Avançada e da UPE. É importante o dinamismo dessas empresas como a Tron, que agora ganha a força de um grande player mundial que já avisou que pretende fazer novos investimentos em breve”, comemora o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa.

O presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, também demonstra entusiasmo com a negociação. “Pela tecnologia e pelas parcerias que tem na Europa, há grandes chances de a Injecta atrair outras empresas de grande porte para Pernambuco”, justifica.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »