MV lança o Command Center
Rafael Dantas

MV lança o Command Center

Publicado em 27/01/2020 por Revista algomais às 15:04

A MV inaugurou na semana passada o primeiro Command Center de gestão em saúde do País. A estrutura faz parte de um suporte em gestão que faz uso de tecnologia baseada em algoritmos e inteligência robotizada para comunicar com sistemas  implantados em hospitais e demais serviços de saúde. Uma equipe de especialistas da empresa estará à frente de uma grande central de informações para contato permanente com salas de controle montadas nos clientes.

Ao fornecer esse auxílio em termos de eficiência, produtividade, qualidade e resultados assistenciais e econômicos, o Command Center MV promete acompanhar parâmetros para o alcance de alta performance exigidos pelo setor. “A complexidade da gestão, estabelecida pelo aumento contínuo dos custos, pelo envelhecimento populacional, pela necessidade intransferível do uso ostensivo de tecnologias, pelos controles finos da operação e pelo domínio das estratégias, representa um cenário que exige das instituições mais eficiência e melhores resultados econômicos. Assim, pelo conhecimento que temos do mercado, esse é o melhor caminho para apoiarmos nossos clientes a terem sucesso na difícil arte de fazer gestão”, comenta Alceu Alves, que há mais de 40 anos trabalha com gestão hospitalar e atualmente é vice-presidente da MV.

A partir do monitoramento em tempo real das rotinas operacionais do cliente, o Command Center MV identifica os desvios dos padrões previamente estabelecidos e realiza a comunicação imediata da ocorrência para que haja as correções necessárias.  Médicos, enfermeiros, administradores, farmacêuticos, bioquímicos e especialistas em faturamento, controladoria e processos de gestão estarão focados na análise de comportamentos e na necessidade de suporte a ações imediatas que levem hospitais e demais serviços de saúde a outro patamar.

Paulo Magnus é presidente da empresa.

.
“Para uma instituição montar estrutura semelhante a do nosso Command Center, o custo pode ser inviável. O novo serviço da MV, então, torna-se revolucionário e coerente com o nosso compromisso, a nossa história de pioneirismo e o nosso desejo de salvar vidas e de inaugurar um jeito mais eficiente e eficaz de fazer gestão, de promover sustentabilidade e de garantir a evolução da Saúde”, comentou o presidente da empresa, Paulo Magnus.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »