Porto Digital debate ecossistema de inovação europeu
Rafael Dantas

Porto Digital debate ecossistema de inovação europeu

Publicado em 21/10/2019 por Revista algomais às 14:19
O francês e futurista Xavier Leclerc e mais dois palestrantes trocarão experiências com o público sobre o atual cenário tecnológico na Europa

Para debater o novo cenário da inovação empreendedorismo e da nova economia em desenvolvimento, o Porto Digital criou o evento “Talk sobre ecossistema de inovação da Europa” com a proposta de reunir três especialistas e executivos do cenário de inovação para compartilharem e trocarem experiências com o público envolvido no ecossistema de inovação. O evento acontece no Design Center do Porto Digital, amanhã (22), às 9h e com inscrições gratuitas. “O objetivo é discutir exemplos de sucesso do Velho Mundo de transformação digital, que tenham unido startups, aceleradoras e grandes grupos empresariais e de tecnologia”, explica Daniela Guedes, idealizadora do debate e conselheira do Porto Digital.

Xavier leclerc, cofundador da MOX Digital, curador dos eventos .Futuro e board member da FrenchTech; o norueguês Erick Fontenele, CEO da EDEVO; e Mauricio Laranjeira, gerente de relações institucionais da Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) são os responsáveis por conduzir as trocas de ideias com o público a partir das suas experiências. A mediação do encontro será de Miguel Gaia, Head do Open Innovation Lab no Porto Digital. “Assim como no Brasil, os investimentos de fundos de venture capital registrados na França apontam para um grande crescimento.”O Brasil não deve apenas olhar para os Estados Unidos, China ou Israel, mas se interessar pelo modelo francês, que é uma porta de entrada muito boa para o mercado europeu. A França está fazendo sua transformação digital com sucesso unindo startups, aceleradoras, grandes empresas e empresas de tecnologia com uma parceria público-privada única”, explica Xavier Leclerc, board member da FrenchTech.

A Europa tem se firmado como símbolo de inovação, empreendedorismo e de nova economia. Na França, por exemplo, o crescimento da receita gerada por startups foi de 33% entre 2016 e 2017. Dados de 2015 mostram que o peso da economia digital chega a 5,5% do PIB e já representa 25% do crescimento da economia nacional, segundo a consultoria McKinsey.

Serviço
Local: Design Center do Porto Digital, Rua do Apolo 235
Data: 22/10/2019
Horário: 9h00 às 12h00
Inscrições: contact.futuro@moxdigital.com.br

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »