Geraldo Julio anuncia os novos presidentes dos Portos de Suape e do Recife
Rafael Dantas

Geraldo Julio anuncia os novos presidentes dos Portos de Suape e do Recife

Publicado em 15/01/2021 por Revista algomais às 5:15
Roberto Gusmão é o novo presidente do Complexo de Suape e Marconi Muzzio assume o Porto do Recife. Foto: Andréa Rego Barros

O ex-prefeito do Recife e novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, anunciou os novos nomes que estarão à frente do Porto do Recife e o Complexo Industrial Portuário de Suape a partir do dia 1º de fevereiro. Marconi Muzzio, que é administrador de empresa e mestre em Gestão Pública, assume a presidência do Porto do Recife. Para o Porto de Suape, o indicado é o engenheiro e ex-secretário de infraestrutura do Recife, Roberto Gusmão.

Roberto Gusmão – Empresário e engenheiro agrônomo com mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ex-presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e secretário de Infraestrutura do Recife. Ele assume Suape após o recorde de movimentação. No ano passado o complexo contabilizou 25,6 milhões de toneladas movimentadas, um aumento de 7,53% em relação a 2019.

Marconi Muzzio – Analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ex-secretário Executivo de Turismo do Estado em 2011. Em 2013, assumiu a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, depois a Chefia de Gabinete do Prefeito em 2017 e voltou à Administração em 2019, ano em que foi designado membro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social. Ele assume o Porto do Recife após um ano de crescimento, quando o ancoradouro da capital registrou um avanço de movimentação de 12%.

.


.

Corecon-PE tem nova Presidência para o Exercício de 2021

O plenário do Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) elegeu André Lima de Morais como Presidente e a Poema Isis Andrade de Souza como vice-presidente para o exercício de 2021. André é economista pela Unicap, pós-graduado em Finanças pelo Ibmec e tem MBA em Gestão Empresarial. Atualmente atua como assessor de investimentos pela XP Investimentos e escreve para o site GanheMais da InfoMoney. Já Poema é professora Adjunta e diretora do Departamento de Economia da UFRPE. Ela possui doutorado, mestrado e graduação em Economia. Ela foi bolsista do IPEA, em 2014, contribuindo com a análise de impacto dos recursos do FNE sobre o crescimento econômico do Nordeste, e realiza estudos aplicados em economia regional e urbana, com ênfase na economia do turismo.

.


.
Reserva do Paiva recebe primeira edição do Remofest

O Paiva irá receber pela primeira vez, nos dias 16 e 17 de Janeiro, o festival Remofest, com competições de esportes náuticos e atividades socioambientais educativas para os esportistas participantes. Devido à pandemia de Covid-19, o evento não contará com espaço para público presencial, mas será transmitido ao vivo através do site www.surfcore.com.br, a partir das 8h. O evento será realizado no trecho do Nordestão, próximo a Itapuama, destino já conhecido dos praticantes de esportes como o surf e o kitesurf. “O Remofest vem para contribuir com a filosofia do Paiva de bem-estar, pertencimento e prática esportiva e acreditamos que é um evento que vem para agregar à dinâmica do bairro”, comenta Gabriel Belmont, gestor da Associação Geral da Reserva do Paiva. Outra atração deste domingo no Paiva seá a Feira de Orgânicos, que acontece das 15h às 19h, simultaneamente nos Parques do Paiva e da Lagoa, com 19 expositores que oferecem produtos como frutas, verduras, hortaliças, pães, geleias, bolos, queijos e muito mais.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »