Recrut.AI: Conheça a startup de RH que faz seleção com inteligência artificial
Rafael Dantas

Recrut.AI: Conheça a startup de RH que faz seleção com inteligência artificial

Publicado em 16/02/2021 por Revista algomais às 5:15
Patrick Gouy, Eduardo Muniz e Ana Karolina Branco são os sócios que comandam a Recrut.AI.

Quem é profissional com alguns anos de carreira já deve ter participado de vários processos seletivos. Currículo para cá, entrevista para lá. A busca por recomendações e oportunidades através de indicações de amigos ou contatos profissionais… Todo um caminho de alto interesse dos trabalhadores e também das empresas, interessadas em acertar com mais exatidão os colaboradores que trarão a vida para o seu negócios. Foi nesse segmento, bastante tradicional, que a Recrut.AI colocou os pés em 2019 com muita tecnologia e inovação. A startup do setor de RH, que desenvolve soluções com inteligência artificial, foi uma das 7 empresas apontadas como das mais promissoras do ecossistema do Porto Digital em 2021.

O CEO Patrick Gouy explicou que a RECRUT.AI que criou uma plataforma de Recrutamento & Seleção usada por empresas de qualquer porte e segmento que procuram revolucionar a forma como elas selecionam seus funcionários a partir de uma solução que usa inteligência artificial. “O diferencial é a nossa tecnologia, que levou mais de dois anos para ser desenvolvida, e que permite ganhos de tempo, custo e assertividade nunca antes vistos no processo de recrutamento”, revela.

A inovação já começou dando seus frutos no segundo ano da empresa, apesar da pandemia. O CEO conta que 2020 foi desafiador, mas ao mesmo tempo repleto de conquistas. A startup triplicou o faturamento de 2019 e duplicou o tamanho da equipe, passando de 4 para 8 profissionais. Entre as marcas do ano passado estão também a participação do programa Miami Growth da 500 Startups, em que a Recrut.AI foi selecionada como uma das TOP 10 HR Techs (Startups de RH) no programa 100 Open Startups. “São resultados bem animadores. Temos apenas pouco mais de dois anos de fundação e já atendemos 120 clientes em todo o país e mais de 250 mil candidatos passaram por nossos softwares de seleção”.

Para 2021 a empresa planeja ter um crescimento entre 3 e 4 vezes, apostando na volta da atividade econômica e no aumento das contratações. Duas novidades passam a fazer parte do portifólio de soluções da empresa. Será lançado neste ano o aplicativo de vídeo de entrevistas rápidas pelo celular, chamado de ENTREVIST.AI, e uma solução de Hunting automático de candidatos (serviço específico para posições onde a demanda de vagas é maior que a oferta de candidatos).

Se o mercado brasileiro ainda tem um campo enorme para a jovem empresa crescer, em 2021 a Recrut.AI acabou de fechar o primeiro contrato internacional com uma multinacional que levará as soluções tecnológicas de RH made in Pernambuco para nada menos que seis países da América Latina. “Nosso grande desafio é continuar desenvolvendo tecnologia de ponta para os processos de contratação e gestão de RH. Temos expectativa de ampliarmos nossa participação no mercado global de HR Techs. Além de crescermos como empresa, também queremos contribuir com ferramentas mais justas e inclusivas de seleção”, afirma Patrick.

LEIA TAMBÉM

Sondagem aponta as 7 empresas mais promissoras do Porto Digital em 2021

.


.

.
*Por Rafael Dantas, jornalista e repórter da Revista Algomais. Ele assina as colunas Gente & Negócios e Pernambuco Antigamente
rafael@algomais.com
rafaeldantas.jornalista@gmail.com

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »