Semana Santa gera aumento nas vendas de derivados de coco da Tambaú
Rafael Dantas

Semana Santa gera aumento nas vendas de derivados de coco da Tambaú

Publicado em 19/04/2019 por Revista algomais às 5:42
O Gestor Comercial da Tambaú, Igor Gonçalves, afirma que os itens da linha de leite de coco quadruplicam o número de vendas neste período.

A Semana Santa, além de ser uma época de tradição religiosa, também é um convite às famílias para, em volta da mesa, saborearem as receitas típicas em clima de confraternização. Entre os produtos que se destacam nesse período, os derivados do coco estão entre os mais consumidos.

Se o chocolate faz a festa da criançada na Páscoa, o leite de coco é o preferido dos adultos para preparar os pratos à base de peixes e frutos do mar, além de incrementar alguns acompanhamentos como o feijão de coco e o arroz doce. O ingrediente também é a principal combinação nas sobremesas e nos doces da época.

De olho no comportamento da indústria alimentícia, a pernambucana Tambaú Alimentos constatou um crescimento dos seus produtos de coco durante o período. Segundo o Gestor Comercial, Igor Gonçalves, os itens da linha de leite de coco são os mais procurados, quadruplicam o número de vendas. Além desse produto, a marca também alcança um aumento médio de 10 a 15% nas vendas de atomatados e doces, na temporada de compras para a Páscoa.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »