Sicredi promove encontro sobre perspectivas da economia
Rafael Dantas

Sicredi promove encontro sobre perspectivas da economia

Publicado em 11/03/2019 por Revista algomais às 14:32
Especialistas se reúnem quinta-feira (14), às 19h30, no Spettus Boa Viagem e traçam panorama da atual conjuntura sociopolítico-econômica do país. Na foto, o diretor do Sicredi Pernambuco, Giovanni Prado. Crédito: Leandro Lima

Como escolher o momento certo e aproveitar as melhores oportunidades? E como aplicar corretamente o dinheiro que temos num bom negócio ou num bom investimento? Para analisar essas questões, a Sicredi Pernambucred promove, nesta quinta-feira (14), às 19h30, no Spettus Boa Viagem, um colóquio sobre as novas tendências econômicas no Brasil, suas perspectivas e investimentos, neste ano de 2019. O encontro reunirá o jornalista e colunista de economia Fernando Castilho, a doutora em ciência política pela UFPE, professora universitária e comentarista política, Priscila Lapa, além do doutor em ciência política, jornalista e professor da Unicap, Juliano Domingues e o Diretor Executivo da Sicredi Pernambucred, Giovanni Prado. Cada especialista apresentará sua visão e perspectivas sobre o futuro do Brasil.

“Vivemos em sociedade, e o direcionamento assertivo para novas alternativas de investimentos, que serão aplicados em atividades geradoras de renda da população local, contribuirá para o compartilhamento da riqueza gerada para esta mesma comunidade, produzindo um ciclo virtuoso na geração de novos empregos e do tão desejado crescimento econômico. Estejamos atentos as oportunidades”, salienta o diretor executivo da Sicredi Pernambucred, Giovanni Prado.

Além de servir como fonte de informações para aprofundar o conhecimento sobre a atual conjuntura sociopolítico-econômica do país, o encontro apresentará dados de mercado e abordará o crescimento das cooperativas financeiras no Brasil, destacando as oportunidades que o cooperativismo financeiro vem apresentando a cada ano. A Sicredi Pernambuco conta com 10 agências de atendimento espalhadas pelo Grande Recife, Caruaru, Salgueiro e Petrolina; com mais de 16 mil associados. Em 2018, a Sicredi Pernambucred captou mais de R$ 182 milhões em aplicações financeiras, o que representa um crescimento de 20%; alcançando mais de 73 milhões em patrimônio líquido, aumentando 29% em relação ao exercício anterior.

Participarão do encontro um seleto público de convidados.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »