Transporte marítimo entra em pauta em congresso nacional virtual
Rafael Dantas

Transporte marítimo entra em pauta em congresso nacional virtual

Publicado em 23/09/2020 por Revista algomais às 5:00

Nem só pelo solo é possível transportar mercadorias de Norte a Sul do Brasil. A situação de muitas rodovias, custos e distância para realizar o trajeto, por exemplo, têm despertado operadores logísticos a também olharem para o mar. Essa possibilidade a mais de movimentar produtos no país tem, inclusive, amparo em um projeto federal, que tramita no Congresso Nacional e pretende incentivar a cabotagem. É o chamado BR do Mar.

Mas, de fato, quais os diferenciais competitivos, incentivos e gargalos do transporte marítimo? Quem vai esmiuçar o tema é a doutora e mestre em Direito Marítimo e Ambiental e também titular da área de Marítimo, Portuário e Aduaneiro do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Ingrid Zanella. Será quarta-feira (23), das 17h30 às 19h, durante o I Congresso Nacional Digital de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, que começa quarta (23) e segue até (25), pelo Youtube.

Ingrid Zanella é doutora em Direito Marítimo

Ingrid vai dividir o tema com a presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Nicole Mattar, e o diretor do departamento de navegação e hidrovias do Ministério da Infraestrutura, Dino Antunes. Organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccionais do Espírito Santo e Pernambuco, o evento contará com a participação de diversas autoridades do país. Outras informações: https://www.sympla.com.br/i-congresso-nacional-digital-de–direito-maritimo-portuario-e-aduaneiro__971487

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »