Três eventos no final de semana
Rafael Dantas

Três eventos no final de semana

Publicado em 08/11/2019 por Revista algomais às 15:45

Pernambuco recebe hoje e amanhã (9) o Impulsione com Facebook, programa de desenvolvimento que ajuda micro e pequenos empresários a alavancarem seus negócios pelas redes sociais. O encontro gratuito está acontecendo no Cais do Sertão, e a expectativa é atender mais de 1.500 empreendedores, que receberão treinamentos, cursos e consultorias sobre marketing digital e o melhor uso do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.

As redes sociais têm um papel transformador para as micro e pequenas empresas (MPEs). Uma prova disso é que a digitalização aumenta em 20% o faturamento mensal médio das empresas, enquanto que 84% das PMEs nacionais declararam que o Facebook ajuda a gerar oportunidades econômicas e empregos locais, segundo pesquisa que o Facebook encomendou para o Instituto Locomotiva, em parceria com o Ibmec. Essas mesmas empresas também destacaram que as plataformas que mais utilizam para se comunicar com seus clientes são: WhatsApp, Facebook e Instagram. Inscrições pelo site: http://fb.me/impulsioneREC


.
Está começando a primeira edição em Recife do Water Innovation Lab

A edição 2019 do Water Innovation Lab Brasil – WIL teve um recorde de inscritos e, pela primeira vez, vai reunir parceiros e jovens no Recife para debater caminhos que permitam lidar com o recurso natural mais valioso do planeta: a água. Esta edição do WIL acontece entre a Conferência Brasileira da Mudança do Clima e o evento Colabora na cidade do Recife, chegando ao Nordeste em um momento crítico e à luz dos desafios e crise hídrica da região, onde o engajamento da juventude e inovação de soluções sustentáveis são imprescindíveis para o futuro de nosso planeta.

Entre 9 e 16 de novembro, o programa imersivo reunirá participantes que são estudantes de graduação e pós-graduação, jovens profissionais e líderes comunitários, engenheiros, urbanistas, geógrafos, designers, oceanógrafos, artistas, professores, administradores, com idades entre 18 e 35 anos, a maioria da região Nordeste e também de outras regiões do Brasil e do mundo – todos com interesse em desenvolver habilidades de liderança e ferramentas de inovação colaborativa com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para os temas água e segurança hídrica.

 


Construalpha movimenta mercado da Construção Civil no Estado

Afim de fomentar o mercado na área da Construção Civil e segmentos similares, nos próximos dias 9 e 10 de novembro, acontece a 5ª edição do ConstruAlpha PE 2019, na área externa do Clube Alphaville Pernambuco 1, em Jaboatão dos Guararapes. Este ano, o evento contará também com a participação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes que instalará estande no local, para atender ao público, dirimindo dúvidas no que se refere aos requisitos necessários para construir ou reformar. A ideia é orientar os clientes e expositores sobre as questões legais que precisam ser cumpridas, além de outros serviços que serão ofertados pela Prefeitura.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »