Uma plataforma de entretenimento transmídia e experiência de marca
Rafael Dantas

Uma plataforma de entretenimento transmídia e experiência de marca

Publicado em 12/02/2019 por Revista algomais às 16:13

Já pensou em uma empresa que mistura música, games e eventos? Essa é a proposta do músico Nikima, que criou se inspirou em franquias de conteúdo como Star Wars, Turma da Mônica e Game of Thrones para criar a ficção científica AUSS & AUSS. E parte das experiências desse trabalho foi desenvolvida por uma parceria com a Mantus Game Studio, uma startup incubada no Armazém da Criatividade (Caruaru), unidade do Porto Digital no Agreste.

A startup oferece uma plataforma de entretenimento e de experiência de marca com show multimídia, game stations, experiência em realidade virtual e jogo em realidade aumentada dentro do universo criado pelo músico.A narrativa se passa  após uma 3ª guerra mundial e com o fim do petróleo. Nesse contexto, os gêmeos da família AUSS inventam um sistema que utiliza música, emoções e experiências imersivas para produzir energia. A partir dessa história de ficção científica Nikima arquiteta os conteúdos em diferentes mídias e multiplica as formas de entreter o público com sua ficção, tornando-a atrativa e presente tanto no mundo físico quanto no digital.

O show multimídia, game e estações interativas da AUSS & AUSS foi lançada no Festival Rec’n’Play do ano passado. Também foi criado um game para celular, o Z-Amort Music Module, que testa as habilidades e percepções musicais dos jogadores. A mecânica do Z-amort é inspirada em jogos como Guitar Hero e Guitar Flash. O público pode baixar gratuitamente o game na Google Store. Nos eventos uma game station é disponibilizada aos visitantes que jogam e concorrem a prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento.

A Experiência em Realidade Virtual de AUSS & AUSS é outra opção de entretenimento relacionado a esse universo. Um tour imersivo e sensorial por um labirinto com cores, sons, corações e robôs leva os participantes a um ambiente customizado com as marcas patrocinadoras. Nos eventos, a AUSS & AUSS oferece ao público kits com celular, óculos e headphones para desfrutar de uma experiência virtual de 3 a 5 minutos.O jogo de realidade aumentada de AUSS & AUSS tem uma mecânica similar ao Pokémon Go.

Novos produtos com DNA pernambucano
Alunos da Escola Técnica Estadual Cícero Dias (Projeto Nave Oi Futuro – Recife) estão finalizando um segundo game inspirado no AUSS & AUSS. O game, apelidado provisoriamente de Crack Attack, está disponível em versão beta no Google Store. A versão 1.0 será lançada após o carnaval juntamente com o novo website e um capítulo inédito da saga.

Junto ao Cesar School, o AUSS & AUSS inspirou o desenvolvimento de uma experiência interativa que testa como os sentimentos são afetados quando alguém ouve música. O protótipo foi testado no REC ‘n’ Play. Em 2019, um dos passos  será unir engenheiros de software para transformar esse protótipo em produto. O outro passo será circular pelo país entretendo pessoas e oportunizando alto engajamento desses públicos com marcas que buscam unir experiências, emoção e inovação.

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