Vivo tem nova diretora para a Regional Nordeste
Rafael Dantas

Vivo tem nova diretora para a Regional Nordeste

Publicado em 18/09/2020 por Revista algomais às 4:46

Karina Tenório é a nova diretora da Vivo na Regional Nordeste, que contempla atuação da companhia nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, onde a operadora possui mais de 9,6 milhões de clientes, sendo 9,1 milhões na operação móvel e 505,2 mil na Fixa.

Além de gerenciar uma equipe de 650 colaboradores e 154 lojas próprias e revendas, a executiva tem o objetivo de ampliar a atuação da operadora na Regional Nordeste onde a Vivo tem Market share de 20,8%, no pós-pago (com 26,3% ), pré-pago (18,5%), 4G (20%) e M2M (44%), e ainda ocupa o segundo lugar na participação de mercado (com 16%) do negócio de banda larga de ultravelocidade com a Vivo Fibra FTTH, que leva os serviços de TV por assinatura, telefonia fixa ilimitada e banda larga de ultravelocidade até a casa do cliente. A banda larga da Vivo está hoje em 29 cidades da Regional Nordeste, sendo 18 com fibra ótica.

Em Pernambuco, a Vivo está presente em 183 municípios, sendo em 102 deles com a tecnologia 4G e tem 12,1% de participação do mercado na operação móvel, onde possui 1,1 milhões de clientes. Na PÓS, possui share de 17,6%, na PRÉ, 9,5% e no 4G, 10,9%. Já na operação fixa com banda larga de ultravelocidade, lançada em agosto de 2015, a Vivo abocanha 19,27% de mercado.

Karina, natural de Recife, é formada em Engenharia Civil e tem especialização pela Fundação Dom Cabral e MBA em Marketing pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui 23 anos de experiência no varejo como Diretora Comercial e de Operações em empresas como Bompreço, Walmart, Cencosud e Grupo Pereira.

“Após anos no varejo, assumo a diretoria da Regional Nordeste com a responsabilidade de apoiar o desenvolvimento contínuo do time e impulsionar nossos resultados na região, com investimentos e foco em oferecer a melhor experiência aos clientes. Seguimos firmes no propósito de digitalizar para aproximar”, destaca a diretora.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »