Rodada ruim para os clubes pernambucanos na Série C
Houldine Nascimento

Rodada ruim para os clubes pernambucanos na Série C

Publicado em 01/07/2019 por Revista algomais às 14:06
Foto: Naútico/Site Oficial

Houldine Nascimento

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro pararam em razão da Copa América, mas a Série C não. Na décima rodada, Santa Cruz e Náutico tiveram maus resultados. Na quinta (27), o Santa foi ao estádio Amigão, em Campina Grande, enfrentar o Treze, penúltimo colocado do grupo A. O Tricolor pernambucano foi apático e perdeu para a equipe paraibana por 2 a 0, gols de Vanger e Eduardo.

Mesmo com a derrota, o Santa Cruz permanece no G-4: é o terceiro colocado com 16 pontos. Já o Náutico não soube aproveitar o mando de campo diante do lanterna ABC e apenas empatou por 1 a 1, nos Aflitos, no último sábado (29). O atacante Thiago abriu o placar para o Timbu e Ivan, em cobrança de falta, evitou o revés potiguar.

O placar faz o Náutico estacionar na sétima posição com 12 pontos e ficar a três da zona do rebaixamento. O Alvirrubro, contudo, terá a chance de pular para o grupo dos quatro primeiros na quarta-feira (3), quando recebe o Botafogo-PB, em jogo atrasado. Uma vitória simples é suficiente para isso.

TAÇA DOS CAMPEÕES – Enquanto a Série B não volta, e após a turbulência causada pelo imbróglio envolvendo Magrão, o Sport está fazendo amistosos. No domingo (30), o Leão fez a partida de ida contra o CSA, na Ilha do Retiro, e ganhou por 3 a 1. Os gols do Sport foram marcados por Ezequiel, Yan e Cleberson. O clube alagoano descontou com Robinho. Na quarta, o Sport vai a Maceió e pode perder por até um gol de diferença. Esses duelos com o CSA estão sendo chamados de “Taça dos Campeões”.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »