Santa de volta ao G-4, Salgueiro em ascensão e queda do Náutico
Houldine Nascimento

Santa de volta ao G-4, Salgueiro em ascensão e queda do Náutico

Publicado em 04/06/2018 por Revista algomais às 9:14
Divulgação

*Houldine Nascimento

No Campeonato Brasileiro Série C, os três representantes de Pernambuco se encontram em estágios diferentes: o Santa Cruz está no G-4, o Salgueiro a uma posição de entrar na zona de classificação e o Náutico agarrado à lanterna. No domingo (3), o Carcará surpreendeu ao vencer o Remo em Belém por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Emerson aos 24 minutos do primeiro tempo.

O time paraense criou várias oportunidades, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Mondragon. No fim da partida, o Salgueiro teve a chance de sacramentar a vitória com Willian Anicete, que saiu na cara do arqueiro Vinícius, mas chutou para fora. Este é o primeiro triunfo da equipe sertaneja longe do Cornélio de Barros e o terceiro seguido na competição. O resultado fez o Carcará chegar aos 11 pontos e subir temporariamente ao quinto lugar.

Diante de mais de 5 mil torcedores, o Santa Cruz fez valer o mando de campo e derrotou a Juazeirense por 1 a 0, no último sábado (2). O placar saiu do zero graças a uma jogada articulada por Fabinho Alves, que substituiu ainda no primeiro tempo Valdeir, contundido. Ele encontrou Arthur Rezende, que passou para Robinho. Dentro da área, o atacante chutou cruzado, sem qualquer chance de defesa.

Com a expulsão de Allan Vieira, a equipe baiana pressionou na segunda etapa. Os minutos finais foram dramáticos e até um gandula se recusou a passar a bola para um escanteio do clube visitante. Fato é que a vitória faz o Tricolor do Arruda chegar ao quarto lugar com 13 pontos. O Santa cai para quinto se o Botafogo-PB vencer o Globo-RN nesta segunda, em João Pessoa.

A oitava rodada foi ruim para o Náutico, que também jogou no sábado e perdeu para o ABC em Natal por 2 a 0, gols de Higor Leite, aos 13 minutos de jogo, e Vitinho, aos 41 do segundo tempo. O Timbu ainda não conseguiu um ponto sequer fora de Pernambuco e amarga a última colocação, com apenas sete pontos. O Alvirrubro deixará a lanterna caso o Globo perca por dois ou mais gols.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »