Shopping Carpina será inaugurado neste mês
Rafael Dantas

Shopping Carpina será inaugurado neste mês

Publicado em 15/03/2019 por Revista algomais às 11:59

No dia 28 deste mês será inaugurado o Shopping Carpina, numa confraternização para convidados, sendo sua abertura para o público no dia 29. O empreendimento, fruto de um investimento de R$ 40 milhões, já tem 70% da sua área locável de comercializada. O mall, com capacidade de operação de 65 lojas, terá como âncoras as Lojas Americanas, o Centerplex Cinemas e uma operação da Faculdade Maurício de Nassau. Há uma expectativa de geração de até mil empregos diretos e cinco mil indiretos.

“Identificamos que existe uma vocação na região, que recebeu poucos investimentos nos últimos anos, para comércio. O shopping é uma forma de explorar um pouco mais dessa vocação natural de Carpina, que atende uma microrregião com uma dezena de outras cidades no seu entorno. Com o empreendimento esperamos atrair outros investimentos para a região”, afirma o empreendedor Jorge Petribú Filho.
.

Jorge Petribú Filho é o empreendedor do Shopping Carpina.

.
Na área comercial, um diferencial para a cidade, que já possui um varejo forte, é o horário estendido. “O shopping segue operando até às 21h, um horário que o comércio de rua já está fechado”, comenta. O shopping receberá operações de marcas nacionais, que não estavam presentes na cidade, como de empresários da própria cidade. Entre os serviços que inauguram com o shopping está confirmada uma agência do Banco Bradesco.

Um dos destaque do shopping será trazer uma opção de lazer mais sofisticada para o município, com o cinema (com três salas e uso de tecnologia de ponta), praça de alimentação e uma operação de games eletrônicos. Estão nos planos dos empresários a abertura de um amplo espaço infantil para as crianças menores. Estarão na praça de alimentação operações como do Sal e Brasa e do Capilé Pizza & Grill.
.

A depender da procura pelo shopping, há a possibilidade do empreendimento até triplicar de tamanho no futuro. “É o mercado e o tempo que irão dizer isso. O primeiro momento é para consolidar essa primeira etapa, mas o shopping tem essa capacidade de ampliação”, contra Petribú Filho. Os dois primeiros anéis da área de influência do shopping (cidades que estão distantes 15km e 35km) possuem um público consumidor de 500 mil pessoas. No primeiro raio de influência estão cidades como Paudalho, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Lagoa do Carro e Lagoa de Itaenga.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »