Softex realiza Match Day Moinho Recife
Rafael Dantas

Softex realiza Match Day Moinho Recife

Publicado em 28/10/2019 por Revista algomais às 12:26
Quando estiver concluído, o complexo multiuso deve gerar cerca de 2,4 mil empregos.

O Softex  realiza amanhã (29) o Match Day Moinho Recife. O evento visa estreitar as relações das empresas de tecnologia com o Moinho Recife Busines & Life, empreendimento multiúso que será instalado no Bairro do Recife. O evento será realizado no auditório da JUMP, no Bairro do Recife, e vai contar com mesa redonda e visita ao antigo Moinho Recife, que vai se transformar em um empreendimento com empresariais, comércio, serviços, lazer, residência e hospedagem.

O investimento total do Moinho Recife Busines & Life será de R$ 80 milhões. O projeto é encampado pela empresa Revitalis – formada pelo Grupo Moura e membros das famílias Tavares de Melo e Petribu – , que adquiriu o Moinho Recife em 2016 e prevê a recuperação total da estrutura do antigo prédio, uma área de quase 53 mil metros quadrados. Os grandes galpões, que armazenavam toneladas de farinha de trigo, vão abrigar três espaços corporativos com salas empresariais, Coliving com 112 apartamentos residenciais de 43, 61 e 89 metros quadrados, e um hotel com 84 apartamentos. O Moinho Recife Busines & Life contará ainda com mall com até 14 lojas e Rooftop com praça elevada, mirante e telhado verde.

O projeto arquitetônico é de Bruno Ferraz e Roberto Montezuma e segue o conceito retrofit, baseado na modernização de áreas antigas com a preservação de características da construção original. A expectativa é que quando o complexo multiuso estiver concluído gere cerca de 2,4 mil empregos. Durante a construção, esse número deve ficar entre 800 e mil empregos diretos e indiretos. A primeira etapa do projeto será a construção dos espaços corporativos e do estacionamento.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »