Sua mãe também gosta de cerveja, sabia?
Rivaldo Neto

Sua mãe também gosta de cerveja, sabia?

Publicado em 10/05/2019 por Claudia Santos às 17:00

Você é um cervejeiro ou cervejeira? E já pensou que essa sua preferência pela bebida pode ter sido herdada de sua mãe? Pois é, sendo assim, porque não presentear sua mãe com uma boa cerveja para ela brindar, no segundo domingo de maio, na data que a homenageia?

Até porque com um teor alcoólico baixo, se comparado a outras bebidas, entre 3% e 8%, é fermentada, feita com ingredientes naturais como o lúpulo e a cevada, rica em compostos fenólicos que são estruturas químicas presentes em pequenas quantidades, que podem exercer efeitos preventivos e/ou curativos em distúrbios fisiológicos no ser humano e também em substâncias antioxidantes que protegem nossos organismos de radicais livres. Mais que bons motivos, não é?

Os especialistas classificam as cervejas de acordo com o processo de fermentação, e existem três grupos, mas vou falar apenas dos dois mais populares: Ale (pronuncia-se “éiol”, de alta fermentação e maior graduação alcoólica), Lager (fala-se “láguer”, de baixa fermentação, com graduação alcoólica menor).

Qual o paladar de sua mãe? Se ela prefere sabores mais leves iremos de Lager, pois é um estilo mais popular. Então uma boa dica é uma Pilsen, mas faça a opção de uma puro malte, pois a garantia de beber um produto melhor é maior.

Duas dicas de Pilsen, uma é a da cervejaria Schornstein. Excelente, refrescante, e com uma bela cor dourada. Outra opção é a nossa artesanal e pernambucaníssima Capunga Praia. Com um amargor leve e de muito boa drinkability.

                          

 

 

A Ale que indico produz uma das melhores cervejas do mundo, que é a Delirium Tremens, e pertence à cervejaria Huyghe Brewery, localizada na cidade de Melle, Bélgica. A Delirium Red é uma impecável frutibeer. É turva com generosos 8%. Harmonizada com um cheesecake de frutas vermelhas, a sobremesa do domingo, será verdadeiramente inesquecível, sua mãe vai adorar ao ponto de querer que você nasça de novo!

 

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »