Tecnologia: Bidweb e Gartner firmam parceria
Rafael Dantas

Tecnologia: Bidweb e Gartner firmam parceria

Publicado em 04/11/2019 por Revista algomais às 9:00
Bidweb se junta à gigante de aconselhamento independente de TI para validação de tecnologias e práticas em segurança da informação. Flávia Brito, na foto, é CEO da pernambucana Bidweb.

Com o intuito de fortalecer o processo de tomada de decisão, tanto no uso de tecnologias quanto na adoção de boas práticas, a Bidweb Security IT se junta à Gartner Inc. para expandir os negócios e a criação de consciência a respeito da segurança da informação em Pernambuco e no mercado nacional. A parceria prevê a avaliação agnóstica, feita pela consultoria da Gartner, de tecnologias disponíveis para os níveis de proteção compatíveis com as ameaças, garantindo o uso de produtos adequados para as situações dos clientes da Bidweb. Além do seu aval técnico, a Gartner atuará na adequação de processos internos para que os clientes da empresa parceira entendam a segurança da informação como Risco de Negócio, e não apenas como um investimento em TI.

O intuito da parceria é fortalecer a Bidweb para que ofereça os serviços de segurança da informação para um mercado mais consciente e aberto aos desafios tecnológicos do século 21. “A parceria é estratégica pois chega no momento de ajustes com foco na LGPD. A segurança da informação, que sempre foi necessária, se torna uma obrigação das empresas com a nova lei. Com a Gartner, vamos garantir o uso das melhores tecnologias para nossos clientes e criar práticas de segurança digital condizentes com seus desafios”, pondera Flávia Brito, CEO da Bidweb.

Com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, a partir de agosto de 2020, o mercado se aquecerá ainda mais, e a Bidweb, a partir da parceria com a Gartner, terá seu horizonte de análise ampliado, capacitando a empresa melhor para tomar as melhores decisões e criar as soluções mais efetivas em segurança digital.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »