ThoughtWorks expande escritório do Recife e abre vagas
Rafael Dantas

ThoughtWorks expande escritório do Recife e abre vagas

Publicado em 21/08/2019 por Revista algomais às 14:49
Ampliação do espaço reflete crescimento das contratações e visa promover encontros de comunidades locais de tecnologia

A ThoughtWorks, consultoria global de software, expandiu seu escritório na capital de Pernambuco, agora, localizado no bairro da Ilha do Leite. O escritório, que começou com 30 pessoas divididas em 2 salas, hoje está apto a receber um time de 200 pessoas. Com vagas abertas para contratação, a empresa prevê para 2020 um aumento de 34% no seu quadro de funcionárias. A inauguração do novo espaço aconteceu ontem (20).

A empresa começou a operar em Recife com apenas dois projetos e meio andar num prédio no bairro do Recife Antigo. O crescimento foi rápido e em pouco tempo foi preciso ampliar, agregando mais salas de reunião, até que o prédio ficou pequeno para o desenvolvimento da organização. Na busca pelo lugar ideal, o Recife Antigo era a preferência unânime, mas não havia locais que comportasse o atual tamanho da ThoughtWorks e, “o único prédio que atendia as expectativas de crescimento, não se alinhava com a cultura, pois tinha um dress-code que impedia a equipe de ir trabalhar de bermuda e havaianas”, relembra Ricardo Cavalcanti, o Caval, primeiro funcionário da ThoughtWorks Recife.

.

Ricardo Cavalcanti é executivo da ThoughtWorks. O desenvolvedor de software é bacharel e mestre em Ciência da Computação pela UFPE e consultor principal de Desenvolvimento da Thoughtworks há mais de 6 anos.

.
Caval conta que a capital pernambucana foi escolhida para receber a empresa devido à grande quantidade de talentos presentes na região, não só de Recife, mas de todo o nordeste. Uma das preocupações era encontrar um lugar que, além de atender o propósito de crescimento, se alinhasse com a cultura da ThoughtWorks. “Nosso escritório novo é acolhedor, espaçoso e bonito. Fomos atendidos nos mais diversos aspectos: salas com isolamento acústico, banheiros livres de gênero, copa, lounge e espaço de eventos, o graffiti nas paredes é lindo e inspirador. Nos resta então celebrar e usar esse novo espaço para continuar fomentando essa liderança de pensamento, coletivamente, como sempre. Mais do que nunca, somos mudança”, celebra.

Segundo Taís Costa, Head de Recrutamento da ThoughtWorks Brasil, a expansão física reflete o crescimento da empresa, que espera contratar mais 25 pessoas até o final do ano. O número representa um crescimento de 20% em relação às contratações do ano passado e atualmente, há 27 vagas abertas nos escritórios de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e São Paulo, a maioria para Pessoas Desenvolvedoras, além de Designer de Experiência de Usuário e Gerente de Projetos de Desenvolvimento de Software.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »