TVPE inicia comemorações dos 35 anos neste domingo (15/09)
Rafael Dantas

TVPE inicia comemorações dos 35 anos neste domingo (15/09)

Publicado em 13/09/2019 por Revista algomais às 14:59
Gustavo Almeida é o diretor-presidente da EPC/TVPE.

Para marcar os 35 anos da TV Pernambuco, a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) inicia neste domingo (15/09), a partir das 16h, a comemoração  com show e lançamento da nova programação. “A TVPE é um valioso e importante patrimônio do povo pernambucano, ao longo desses 35 anos prestou relevante serviço de comunicação e vem se reinventando para acompanhar as transformações da área e ofertar ainda mais possibilidades de acesso à informação honesta ao público de nosso estado, respeitando e propagando o direito à comunicação. A ‘plataforma’ de celebrações #TVPE35Anos vai ser lançada com esse grande show do Reverbo e com a ampliação de produtos pernambucanos e regionais na tela da TVPE”, explica Gustavo Almeida, Diretor-presidente da EPC/TVPE.

O auditório da nova sede da emissora em Caruaru vai virar palco para os artistas do projeto Reverbo, que reúne compositores e cantores de Pernambuco. Os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes do evento, sujeito a lotação do local. A apresentação será transmitida ao vivo das 16h às 21h na tela da TVPE, e pela internet (Facebook e YouTube). O cantor e compositor Onildo Almeida, autor da canção imortalizada por Luiz Gonzaga “A Feira de Caruaru”, fará participação especial com os músicos do Reverbo. Após a transmissão, haverá a exibição do longa-metragem “Onildo Almeida – Groove Man”, de Hélder Lopes e Cláudio Bezerra. O show é realizado pela EPC em parceria com a Frei Caneca FM, que também fará transmissão online pelas redes sociais, e Anilina Produções.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, endossou a importância da TV Pernambuco para a cultura do estado, destacando o compromisso da TV pública na divulgação da diversidade cultural do Estado. “Estamos iniciando a comemoração dos 35 anos do aniversário da nossa TV Pernambuco, a emissora pública do nosso Estado. Ela vem cumprindo uma função social de valor inestimável. Através dela, a arte, a cultura e o desenvolvimento econômico de Pernambuco são difundidos para a população. Nesses 35 anos, os pernambucanos se sentem ainda mais pernambucanos quando estão sintonizados nela. Em nossa gestão na SECTI, trabalhamos diariamente para fortalecê-la, fazendo com que o seu alcance à sociedade seja ainda maior”.

Juliano Holanda, Gabi da Pele Preta, Igor de Carvalho, Almério, Flaira Ferro e Isadora Melo são alguns dos nomes que sobem ao palco, entre os 20 artistas que fazem parte do Reverbo. “Viemos, em nossa maioria, do interior do Estado: Goiana, Caruaru, Altinho, Santa Cruz, Serra Talhada, Garanhuns, Bem querer, Arcoverde e outras mais. É nossa resposta, nossa busca por diálogo, sobrevivência e aprendizado. Estamos aí há muitos anos, trabalhando, esculpindo, lapidando nossa arte. Há muito de poético no fato de estarmos indo nos apresentar em Caruaru. O Reverbo é música-artesanato. Chegar agora à TV, unidos, férteis e em bando, diz muito da nossa caminhada”, conta o compositor Juliano Holanda.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »