Um Brew Pub pra chamar de seu
Rivaldo Neto

Um Brew Pub pra chamar de seu

Publicado em 26/07/2019 por Revista algomais às 16:15

Se é uma coisa que eu gosto é o conceito de Brew Pub. E ainda mais quando a gente percebe que o local é diferenciado pelo atendimento que recebe. Foi assim que me senti na Brejarte. Que atua como um bar, dá cursos, faz sua própria cerveja, que é o conceito de Brew Pub que citei acima e a ainda vende insumos para os que se aventuram no inebriante mundo da fabricação de cervejas, comercializando lúpulos dos mais variados, leveduras específicas e toda uma variedade de equipamentos para quem vai entrar de vez no mundo das cervejas artesanais, seja por lazer, hobby ou fins profissionais.

.

Localizado na zona sul da cidade o espaço caiu como uma luva, fora isso o local promove eventos para degustações guiadas com harmonização. O processo de fabricação de cerveja que chamamos de brassagem é aberta ao público que queira se aprofundar mais nos processos de produção até o produto final. Esse objetivo é alcançado com louvor e ações assim fortalecem o mercado local, mais especificamente o público pernambucano.

.

 

Algumas cervejas exclusivas fazem parte do cardápio do estabelecimento como a Dorada Pampeana, muito apreciada em Buenos Aires e trazida por Juan Gomes um dos sócios do local e ainda o novíssimo estilo aprovado pelo BJCP – Beer Judge Certification Program – a IPA Argenta. E tudo isso podendo ser acompanhado com uma desenvolta inspiração baseado na gastronomia argentina, a Brejarte conta em seu menu com hambúrgueres artesanais sensacionais, tudo fresquinho, feitos na hora e deliciosas empanadas argentinas. Vale demais a ida e não vejo a hora de voltar lá.

.

Serviço
Brejarte: Rua João Dias, Martins, 227 – Boa Viagem.
Funciona de segunda a quinta das 09h as 18h e sexta e sábado das 10h as 24h – Fone e whatsapp 81. 9 92480712
Instagram: @Brejarte

.


.
Ekäut Lab comemora primeiro ano de funcionamento

.

Este sábado (27) será um dia festivo no Ekäut Lab. É que há um ano as portas do Experience Pub se abriram pela primeira vez, e para comemorar a data, o Lab segue com uma programação especial repleta de cerveja artesanal, música ao vivo e promoções para o público, das 12h à 01h.

Durante esse primeiro ano o Lab abraçou seu propósito de disseminar a cultura da cerveja artesanal e realizou diversas programações entre harmonizações, lançamento de novas cervejas e degustações, para apresentar as particularidades das artesanais. E não foi à toa que o Ekäut Lab foi agraciado com a única premiação nacional de cartas cervejeiras, numa decisão tomada por uma comissão formada por profissionais do mercado, sommeliers e chefs.

O Lab consolidou-se no Recife como um ponto de encontro diferente de qualquer outro. Semanalmente o pub promove experiências sensoriais com o “Lab Experience”, degustação de cervejas apresentando as características de cada cerveja (cor, aroma e sabor) e harmonização com diversos alimentos, como os queijos Campo da Serra, chocolates e os embutidos Yaguara. O “Lab Convida”, outro projeto de sucesso, convida grandes nomes da culinária pernambucana para criar um menu que harmonize com os chopes da Ekäut. Já passaram pela cozinha do Lab nomes como Mirna Gomes, Luciana Sultanum e Valter Santos.

“É muito satisfatório ver como o Lab se consolidou e foi bem aceito, tornando-se referência quando se trata de cerveja artesanal. Sempre buscamos estar atualizados com as tendências, inovar, trazer experiências que chamem atenção do público”, comenta o sócio da Ekäut e gerente do Lab, Bruno Paes. Desde sua inauguração, já circularam pelo Lab e vivenciaram suas experiências, mais de 12 mil pessoas, que consumiram mais de 15 mil litros de chope nesse período.
A programação de aniversário contará com shows da banda Clave de Fá, das 19h às 21h, e a apresentação do DJ Gabrielmago, das 17h às 19h e 21h às 23h.

Serviço
Ekäut Lab : Galeria Corta Java, nº 3572, em Boa Viagem.

.


.
Mercado da Torre recebe Primeiro Festival de Cerveja Cigana
.

Entre os dias 26 a 28 deste mês, ocorrerá na Portus Delicatessen, localizada no Mercado da Torre, o primeiro Festival de Cerveja Cigana, que contará com seis marcas pernambucanas de cervejas artesanais e mais de 10 estilos diferentes da bebida. O conceito de cervejaria cigana consiste em não contar com fábrica própria, terceirizando, assim, sua produção. Suas receitas tendem a ser diferentes e incrementadas, como usar gengibre, Carvalho e até goiabada, buscando inovar e agradar os mais diversos paladares.

No evento, o público poderá conferir os rótulos das cervejarias Estrada, FriedaHaus, Hellcife, Manguezal, Malakoff, e Riffen, que oferecerão diversos estilos da bebida, como a White American Pale Ale (White APA), Black India Pale Ale (Black IPA), Russian Imperial Stout (RIS), entre outros.

Os responsáveis pelas cervejarias lançaram o evento como forma de difundir aos consumidores a ideia da produção da cerveja em menor escala industrial, visando, assim, dar mais foco à qualidade, a fim de oferecer um produto de nível superior aos entusiastas e amantes da bebida.

O Festival também contará com as apresentações das bandas Lady Newton (26), Malakoff (27) e Samba de Mesa (28). Além disso, haverá um cardápio oferecido pela Delicatessen com comidas de boteco para harmonizar com as bebidas. “O foco do evento é fazer com que as pessoas conheçam as cervejas ciganas e o espaço do Mercado da Torre, que é um novo local, bem agradável e que conta com padrões internacionais”, destacaram os organizadores do evento, André Gallindo e Filipe Cabral.

Serviço
Festival de Cerveja Cigana
Dias 26, 27 e 28 de julho
Sexta a partir das 17h
Sábado e domingo a partir das 15h
Portus Delicatessen – Mercado da Torre (R. José Bonifácio, nº 747)
Entrada franca

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »