Virada que alivia o Sport, ascensão do Náutico e momento difícil do Santa
Houldine Nascimento

Virada que alivia o Sport, ascensão do Náutico e momento difícil do Santa

Publicado em 20/05/2019 por Revista algomais às 13:59

*Houldine Nascimento

O Sport estava a alguns minutos de uma crise. Em jogo realizado no domingo (19), o time pernambucano perdia para o América-MG por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, quando Elton sofreu pênalti ao quase ter a cabeça decepada por Pedrão. Guilherme cobrou e empatou. Poucos minutos depois, Hyuri virou para o Leão. Antes dessa virada relâmpago, o Leão jogava muito mal.

Na primeira etapa, Mailson salvou a meta rubro-negra ao menos três vezes. Em um dos lances, foi buscar no ângulo um chute de Felipe Azevedo, ex-Sport. A vitória em Belo Horizonte dá um respiro ao trabalho de Guto Ferreira e faz o Leão ir ao sétimo lugar da Série B com seis pontos. O alívio é grande na Ilha do Retiro, mas o desempenho da equipe tem deixado bastante a desejar, especialmente para quem iniciou a competição como um dos favoritos ao acesso.

SÉRIE C – Náutico e Santa Cruz tiveram resultados distintos nesta rodada. O Timbu foi a Campina Grande, no sábado (18), e desbancou o Treze. O único gol da partida foi marcado por Matheus Carvalho, aos 20 minutos, e fez o Náutico subir para o terceiro lugar do grupo A com seis pontos. Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o Alvirrubro já conseguiu dois resultados positivos: o primeiro deles na quarta-feira passada (15) ao ganhar do Campinense por 2 a 0 e garantir uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020.

Já o Santa Cruz decepcionou mais uma vez seus torcedores ao apenas empatar com o Sampaio Corrêa por 3 a 3, no Arruda, também no sábado. O Tricolor pernambucano ficou três vezes à frente do adversário no placar, mas cedeu o empate. O resultado teve como consequência a demissão do técnico Leston Júnior, que vinha fazendo um trabalho irregular. Hoje, o Santa é o lanterna do grupo A da Série C com três pontos.

*Houldine Nascimento é jornalista

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »