Vitória de Santo Antão recebe evento geek
Wanderley Andrade

Vitória de Santo Antão recebe evento geek

Publicado em 04/04/2019 por Wanderley Andrade às 11:00

Tem geek em todo o lugar. Esse é o lema da segunda edição do Vitória Geek, que chega nos dias 6 e 7 de abril à Vitória de Santo Antão, município da Zona da Mata de Pernambuco. Este ano, os fãs da cultura pop estarão celebrando os 80 anos da criação do Batman e os 35 anos de exibição do seriado Chaves no Brasil. Entre as atrações, a presença do dublador do Seu Madruga e de Stan Lee, Carlos Seidl.

Para falar sobre o Vitória Geek II, conversei com um dos idealizadores e organizadores do evento, Everaldo Lima.

 

Como surgiu o evento? Por que Vitória de Santo Antão? 

O evento surgiu da oportunidade de oferecer algo que o público do interior, principalmente ali da zona da mata, não tinha. Nós tínhamos a ideia que daria certo e colocamos isso a prova na primeira edição do Vitória Geek. Conseguimos atrair um público de quase 2 mil pessoas e confirmamos a nossa expectativa.

Como foi a experiência com o primeiro ano do Vitória Geek? Haverá alguma mudança para o segundo ano?

A nossa expectativa foi superada, e ainda durante o primeiro evento anunciamos a segunda edição com dois dias. Essa foi a principal mudança, a duração. Temos também a mudança de local que agora será no clube dos motoristas – o cisne, que fica no bairro do cajá.

 

Divulgação: Vitória Geek

 

Cinema, TV, Games, literatura, dança. Qual segmento atrai maior público? Por quê?

Um pouco de cada. Muitos vêm por causa dos filmes, outros por causa das HQ’s, outros pela literatura, pelo K-Pop, pelos games, etc. Mas o que de fato vai atrair o público são as diversas atrações de peso que estão na nossa programação. É o caso do dublador Carlos Seidl, e as produções da Viu Cine, que apresentará o longa Recife Assombrado (5 minutos inéditos serão exibidos dentro do evento) e o Além da Lenda (animação infantil).

Quais os planos para o futuro? Há chances de expandir o evento para outras cidades do interior?

Sim, há. O primeiro passo está sendo dado com a campanha “Tem Geek em Todo Lugar”. A intenção é sair de Vitória e ir para uma outra cidade do interior. A cidade que trouxer maior público ao Vitória Geek, ganhará um evento nosso, que é o Formigueiro Nerd. Essa é mais uma etapa para difundir ainda mais a Cultura Pop pelo interior de Pernambuco.

Serviço
Vitória Geek II
Local: Clube dos Motoristas – O Cisne – Rua Euclides Nery de Oliveira, 105 – Cajá, Vitória de Santo Antão
Data / horário: 06 e 07 de abril, das 10h às 19h
Entrada: Compre seu ingresso online R$ 20,00 um dia e R$ 30,00 os dois dias de evento  https://bit.ly/2RD6nfx

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »