Z.ro está no ranking das 100 startups mais inovadoras da América Latina
Rafael Dantas

Z.ro está no ranking das 100 startups mais inovadoras da América Latina

Publicado em 14/08/2019 por Revista algomais às 5:00
A fintech pernambucana é a única representante brasileira do segmento de Blockchain e Criptomoedas na lista. Edísio Pereira Neto é o CEO da startup.

Foi divulgado o resultado do Ranking Latino do Innovation Awards 2019, na última quinta-feira (8), com o objetivo de expor as startups mais inovadoras da América Latina. A pernambucana Z.ro, fintech de pagamentos em criptomoedas, foi a única do segmento de criptomoedas e blockchain do Brasil que figurou na lista. “Esse reconhecimento é muito importante e nos traz ainda mais certeza que estamos desbravando um caminho disruptivo e sem volta. Sabemos que Criptomoedas e Blockchain são o futuro do mercado financeiro e acreditamos que inovar é reinventar, recriar não só a sua empresa, mas todo o setor. Por isso, nosso propósito é reescrever a história do mercado financeiro, do Zero mesmo.”, explica Edísio Pereira Neto, CEO da startup.

A lista é resultado de uma curadoria de soluções de 16 países diferentes, avaliadas por critérios relacionados à inovação e adequação dos produtos ao mercado. Dessa forma, o ranking elenca as 100 startups que possuem as melhores e mais inovadoras soluções da região. Além da Z.ro, outras 42 startups brasileiras foram mencionadas, de diversos setores de atuação.

A Z.ro é uma fintech do Grupo B&T que surgiu com o objetivo de inovar em várias frentes do mercado financeiro. Por meio da Z.ro Pay, ela facilita o uso das criptomoedas como forma de pagamento. A empresa é detentora de um algoritmo exclusivo que soluciona os dois principais entraves da utilização de moedas digitais no varejo: velocidade de liquidez e custo da operação. A Z.ro Pay reconhece o pagamento em 3 segundos e converte de forma imediata para que o estabelecimento receba em reais, com uma taxa de apenas 0,5% do valor da transação. O varejista recebe em até dois dias e não paga mensalidade. Em breve será lançado o Z.ro Bank, primeiro Blockchain Digital Banking do mundo, no qual os clientes poderão ter conta e cartão num aplicativo simples e moderno, com experiência 100% digital.

“Estamos expandindo nosso escritório de tecnologia em Recife para 650m², pois estamos contratando muita gente para lançar ainda este ano o nosso banco digital, o Z.ro Bank, que trará além das operações tradicionais de banco, uma experiência única e simplificada para clientes que querem investir e utilizar criptomoedas no seu dia a dia. Além disso, fechamos contrato com duas adquirentes para promover pagamentos de Bitcoin via QR Code em suas maquininhas, dando ainda mais liquidez ao mercado”, afirmou Edísio Pereira Neto.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »