24º Festival de Dança do Recife recebe propostas de espetáculos

24º Festival de Dança do Recife recebe propostas de espetáculos

Publicado em 10/07/2019 por Revista algomais às 5:00
Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

As inscrições estão abertas até o próximo dia 8 de agosto e devem ser feitas presencialmente, na Divisão de Artes Cênicas, localizada no Pátio de São Pedro, ou por Sedex. Festival será realizado pela Prefeitura do Recife, entre os próximos dias 17 e 27 de outubro

Estão abertas as inscrições para bailarinos e grupos interessados em ocupar os palcos do 24º Festival de Dança do Recife, que será realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, entre os próximos dias 17 e 27 de outubro.

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 8 de agosto, presencialmente, na, Casa 10 – 1º Andar, Bairro de São José, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ou podem ser realizadas por SEDEX, com data de postagem dentro do prazo de inscrições. Não serão aceitos documentos enviados por fax ou por e-mail.

As propostas devem ser entregues ou encaminhadas em envelope lacrado, com release, sinopse, ficha técnica do espetáculo e histórico de apresentações, além de clipagem e fotos, além de currículo do grupo, documentação de pessoa física ou jurídica do proponente, certidões negativas da União, Estado e Município, entre outros.

Também é preciso preencher e entregar os formulários de inscrição, disponíveis para impressão, junto com o regulamento do concurso, na página da Secretaria de Cultura, dentro do site da Prefeitura (http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura).

Espetáculos de outras cidades e estados

Os espetáculos concorrentes de outros estados e municípios fora da Região Metropolitana do Recife, terão, obrigatoriamente, que ser inéditos na capital pernambucana, sob pena de desclassificação. E nenhum espetáculo, local ou não, poderá ter participado das últimas duas edições do evento, realizado pela Prefeitura do Recife anualmente.

Seleção e critérios

As propostas serão examinadas e avaliadas por uma Comissão de Avaliação Artística composta por cinco membros, entre representantes da sociedade civil e convidados da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Entre os critérios a serem utilizados para a habilitação artística dos espetáculos, estarão: o histórico profissional, qualidade artística, visibilidade da obra, oportunidade da obra e sua contribuição artística, além de viabilidade. Os resultados serão publicados no Diário Oficial do dia 20 de agosto.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »