6 fotos do Estádio do Arruda Antigamente

6 fotos do Estádio do Arruda Antigamente

Publicado em 07/02/2019 por Revista algomais às 14:57

Na semana em que o Santa Cruz completou 105 anos, a coluna Pernambuco Antigamente publica uma série de 5 fotos do Estádio do Arruda das décadas passadas.

O clube foi fundado em 3 de fevereiro de 1914, sendo idealizado por um grupo de garotos que jogavam na calçada da Igreja de Santa Cruz, na Boa Vista. O nome do clube recifense é uma referência ao templo religioso.

“Desde a década de 1940, o Santa havia conseguido alugar um terreno no bairro de Beberibe para sua sede. Em 1954, o então prefeito do Recife, José do Rego Maciel concedeu a posse definitiva do terreno ao Clube. Com uma grande mobilização da torcida, campanhas, participação de investidores, a venda de cadeiras e títulos patrimoniais, começou a ser construído, em 1965”, registrou Lucia Gaspar, da Fundaj, no artigo “Santa Cruz Futebol Clube”.

De acordo com o site do clube, o Estádio José do Rego Maciel foi inaugurado oficialmente em 4 de julho de 1972.

As três primeiras imagens são do site do Santa Cruz, cedidas pela assessoria de imprensa. As demais tem seus respectivos créditos na foto.

Terreno do time coral adquirido em 1954.

 

Estádio em 1970

 

.

Estádio já mais avançado

.

Treino dos Corais no Arruda em 1962, registrado pelo jornal Última Hora (5 de julho de 1962)

.

Imagem do blog Vozes da Zona Norte, que publicou uma imagem do Estádio do Santa Cruz na cheia dos anos 70 que atingiu o Recife.

 

Imagem de 1972 de uma série de postais da França sobre estádios de futebol

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »