Abertas as inscrições para bolsa do Santander Mundi

Abertas as inscrições para bolsa do Santander Mundi

Publicado em 10/05/2018 por Revista algomais às 11:38
Divulgação

Estão abertas até o dia 12 de julho as inscrições do Programa Santander Mundi, que tem como objetivo possibilitar que o estudante realize uma mobilidade internacional e tenha acesso a culturas estrangeiras. Será disponibilizada uma bolsa de 4 mil euros a estudantes de graduação de todos os cursos da UFPE. As instituições de destino e os requisitos de candidatura podem ser conferidos no edital. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) .

Após realizar a inscrição no App Universitário, disponível para Android e iOS, ou no portal do Santander Universidades, o estudante deve dirigir-se à sala da DRI, no 1º andar da Reitoria, de 14 deste mês até o dia 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando todos os documentos descritos no edital – incluindo o comprovante de inscrição no site do Santander.

Só serão aceitas as candidaturas dos alunos que apresentarem a documentação completa e não será possível adicionar ou substituir qualquer documento após a entrega do dossiê. Os estudantes que realizarem inscrições apenas no portal ou aplicativo do Santander não participarão do processo seletivo.

“Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência internacional que complemente a jornada acadêmica e contribua com sua formação, refletindo em suas carreiras. Além, é claro, de possibilitar que os alunos vivenciem uma nova cultura”, afirma o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli. “Nosso foco é contribuir com os estudantes em três pilares muito bem definidos: Formação, Emprego e o Empreendedorismo. É por isso que investimos forte na educação superior por meio de programas de bolsas de estudo, vagas de estágio e emprego via Universia e programas de aceleração de boas iniciativas empreendedoras”, complementou.

O auxílio será fornecido pelo Santander em uma única parcela e o aluno deverá administrá-lo durante o período de seis meses em que estiver no exterior.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »