Bruno Lins promove encontro do baião com o folk e rock setentista, em disco solo inédito

Bruno Lins promove encontro do baião com o folk e rock setentista, em disco solo inédito

Publicado em 11/12/2018 por Revista algomais às 15:32
Em Vereda Caminho, Bruno traz um disco criativo, que se conecta de forma potente com o frescor das raízes sertanejas e outros estilos musicais.

“Cantar o mundo para o mundo não se acabar”. A frase que permeia a vida do artista pernambucano Bruno Lins foi transformada em um dos refrões do seu mais novo trabalho, seu primeiro disco solo Intitulado “Vereda Caminho”. O álbum será lançado virtualmente na próxima quinta-feira (20), junto com a sua plataforma digital: brunolins.com. Com 11 faixas inéditas, o disco mescla baião com o folk e rock setentista e traz canções recentes e do baú do artista.

O trabalho que marca a estreia solo do cantor e compositor, que é um dos fundadores da banda “Fim de Feira”, inaugura sua nova fase de forma pungente e original, com um disco que mistura suas diversas influências ao longo de quase 15 anos de carreira. Em “Vereda Caminho”Bruno explora referências universais, sem perder o regionalismo, em canções que misturam coco e baião, com reggae, folk e rock. Trata-se de um trabalho confessional, onde a qualidade de letrista ganha novas formas e temáticas, num disco inteiramente autoral. Das onze faixas, dez foram compostas pelo músico, além de uma parceria com Juliano Holanda.

À frente também da produção musical do trabalho, Bruno convidou artistas contemporâneos e da nova geração para dar forma ao disco. Entre eles, as cantoras Isaar e Larissa Lisboa e os instrumentistas, Hugo Linns, Rodrigo Morcego, Amaro Freitas e Henrique Albino, sendo este último o responsável pelos arranjos de cordas e sopros do projeto. O restante da banda é composta basicamente de músicos que já o acompanham ao longo de sua trajetória, à exemplo de Lucivan Max (percussão), Luccas Maia (baixo), Thiago Rad (guitarras e violas), Marcio Silva (bateria) e Guga Fonseca (teclados).

O próprio Bruno explica o novo direcionamento do seu trabalho.“Vereda Caminho” fala dessa coisa da vida que é se perder, se achar, e depois se perder novamente. Do desmantelo das nossas convicções e da nossa capacidade de seguir setas invisíveis. Trata-se do meu encontro mais profundo com a música e com a poesia, com as coisas do meu lugar e as minhas utopias”, conta o artista.

Editado e mixado por André Oliveira e Luccas Maia, O CD foi gravado em 2018, no Estúdio Muzake masterizado em São Paulo, pelo Reference Studio, de Homero Lotito. O material conta com incentivo do Funcultura e produção executiva de Lucivan Maxe Guilherme Patriota (Theia Produtores Associados). A primeira faixa do disco, “A peleja do fim do mundo” ganhará um vídeo lirics que será divulgado na próxima segunda-feira (17). O lançamento do albúm físico ocorrerá no Recife, no início de 2019.

Nascido em Recife, Pernambuco, Bruno Lins iniciou sua carreira musical como vocalista e principal letrista da banda de forró Fim de Feira em 2004. Ganhou notoriedade ao vencer o Prêmio da Música Brasileira, em 2009, com o disco de estreia da banda. Ao longo da carreira, participou da produção de 3 Cd’s e 1 DVD, realizando turnês pelo Brasil inteiro, na Europa e no Caribe. “Vereda Caminho” marca a estreia da carreira solo do compositor.

SERVIÇO
Cantor e compositor Bruno Lins lança disco solo inédito e site
Próxima quinta-feira (20)
Site: brunolins.com
Informações:(81) 9 9164.2388
Incentivo: FUNCULTURA
Produção Executiva: Lucivan Max e Guilherme Patriota (Theia Produtores Associados)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »