Caixa Cultural Recife recebe o espetáculo caixa de natal com Lucy Alves

Caixa Cultural Recife recebe o espetáculo caixa de natal com Lucy Alves

Publicado em 26/11/2019 por Revista algomais às 10:07
Evento tem o Coral do Movimento Pró-Criança como protagonista e acontece no primeiro domingo de dezembro, abrindo o ciclo natalino do Recife

As janelas da CAIXA Cultural Recife serão mais uma vez palco do espetáculo CAIXA de NATAL®.No dia 1° de dezembro de 2019, um total de 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança protagonizarão a cantata natalina ao lado do guitarrista Paulo Rafael. A sexta edição do evento trará ainda como convidada especial um dos mais novos expoentes da música brasileira, a cantora Lucy Alves. Tratando-se de um espetáculo tradicional da cidade, milhares de pessoas são esperadas para assistir apresentação que é gratuita e inicia pontualmente às 18h. Para o público em geral a recomendação é chegar pelo menos uma hora antes do início do evento para melhor acomodação na Praça do Marco Zero do Recife.

O espetáculo tem o patrocínio da Estácio e da CAIXA, e foi escolhido via seleção pública de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural. O projeto conta com a Lei de Incentivo à Cultura, tendo como realizadores o Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

Com aproximadamente 1h30 de duração, o público pode esperar uma apresentação com clássicos natalinos, hits inesquecíveis, canções símbolos da cultura Nordestina, além de sucessos consagrados na brilhante voz de Lucy Alves. O figurino das crianças do Coral é assinado por Francisco Câmara. Coordenado pelos idealizadores Luiz Carlos Filho (Lulinha) e Diogo Leite, o projeto envolve uma equipe conduzida por Tovinho (Direção Musical), Rodrigo Leite (Direção Artística), Rogério Andrade (Som), Roberto Riegert (Iluminação) e Bruna Renata (Coreografia).

Ao todo, são mais de 80 profissionais empenhados em uma jornada intensa de oito meses de trabalho, na pesquisa de repertório, composição dos arranjos, ensaios musicais e de coreografias, desenvolvimento de figurino, divulgação e apresentação do evento. Desde a primeira edição, o espetáculo já recebeu nomes como Ivan Lins, Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Lenine e Elba Ramalho. Em 2018, o espetáculo atingiu um público de mais de 100 mil pessoas.

O projeto também contempla o lado solidário e irá receber doações de alimentos não perecíveis no local. É a campanha Caixa de Natal Sem Fome que tem como objetivo ajudar diversas famílias no estado de Pernambuco a terem um Natal com mais dignidade e cidadania. Os organizadores do evento esperam que esta campanha seja o primeiro grande impulso para realizarem o sonho de inaugurar o Instituto Caixa de Natal, um projeto que promete levar a magia do Natal durante o ano todo aos mais necessitados.

Acessibilidade – O CAIXA de NATAL® segue prezando pelo atendimento ao público com ações que envolvem um Espaço Acessibilidade, dedicado aos cadeirantes e a disponibilização de 1.000 cadeiras reservadas aos idosos, gestantes, adultos com crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida. Tudo isso conduzido por promotoras em uma ação educativa, orientando e reforçando a importância dos espaços. Também será possível levar a própria cadeira ou banco de casa.

Espaço de Prevenção e Cidadania – A Secretaria de Defesa Social (SDS) promove uma ação de cidadania e inclusão com um espaço reservado para aqueles que são atendidos pelos programas sociais vinculados ao Governo do Estado. Estarão participando os programas Atitude, Patronato e Proerd, reforçando o compromisso com a ressocialização e o combate às drogas.

Trânsito – Para maior conforto do público, a CTTU realiza a interdição das vias do Bairro do Recife Antigo ao longo de todo o dia do espetáculo. Os desvios acontecem na entrada da Ponte Giratória, seguindo pela Av. Martins de Barros e após a Ponte Buarque de Macedo, seguindo pelo Cais do Apolo.

Serviço:

CAIXA de NATAL®

Local: CAIXA Cultural Recife

Endereço:Avenida Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife, Recife/PE

Data: 1° de dezembro de 2019 (domingo)

Horário: 18h – recomenda-se ao público chegar uma hora antes.

Fone: (81) 3425-1915.

Entrada: Gratuita – evento que pode ser visto gratuitamente da Praça do Marco Zero.

Duração: 1h30min

Classificação: Livre

Patrocínio: Estácio e CAIXA

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »