Carrero acende a Luz Severa

Carrero acende a Luz Severa

Publicado em 16/09/2020 por Revista algomais às 4:00

*Por Paulo Caldas

Oficina de Criação Literária Raimundo Carrero (trinta anos de atuação no Recife) é referência quando o tema se reporta à arte do bem escrever. Além do clima de harmonia que permeia entre os amantes das letras, a condução dos estudos é do próprio Raimundo Carrero, escritor de renome nacional e que guarda consigo a virtude de pesquisar nos escaninhos secretos as técnicas usadas por nomes consagrados da literatura mundial e ensiná-las com absoluto desvelo aos seus oficineiros.

Conosco assim aconteceu. Durante dez anos consecutivos, guiados por Carrero, percorremos esses labirintos descobrindo nuances a cada passo. Neste momento, nos chega a chance de divulgar para a Algomais o lançamento de mais uma antologia da sua oficina, “Luz Severa (Contos de Oficina)”, obra composta por dezesseis escritores empenhados na aplicação das técnicas, das mais simples às sofisticadas da ficção, sintonizadas às tramas e enredos.
Recomendar a leitura de livros com tal pedigree, gratifica quem os aprecia. Para o Mestre Carrero, cada edição da antologia de sua oficina de criação literária, “revela ou consolida alguns nomes que, seguramente, serão consagrados na literatura pernambucana, pela qualidade dos textos, destacando o empenho em criar personagens que dão vida às histórias e histórias não menos empolgantes”.
Lançada em fevereiro último, a obra foi impressa com o selo da Editora Bagaço e pode ser adquirida no Centro Cultural Raimundo Carrero, na Avenida João de Barros, 1.468, sala 108, Espinheiro, Recife.


*Paulo Caldas é escritor

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »