Cepe Editora celebra Dia Mundial do Rock em live com Cannibal e Wilfred Gadelha

Cepe Editora celebra Dia Mundial do Rock em live com Cannibal e Wilfred Gadelha

Publicado em 10/07/2020 por Revista algomais às 5:45

O programa Conexões Literárias da Cepe Editora celebra o Dia Mundial do Rock, na próxima segunda-feira (13) , com um bate-papo informal sobre o tema transmitido pelo canal da empresa no Youtube (https://bit.ly/LiveCepeRock). Marcada para começar às 17h30, a live terá participação do vocalista e baixista da banda Devotos, Cannibal, e do jornalista e músico Wilfred Gadelha. A mediação é da jornalista, fotógrafa e editora da revista alagoana Rock Meeting, Pei Fon. E neste sábado (11), a revista Continente estará presente no festival de música alternativa No Ar Coquetel Molotov com ação surpresa, pela plataforma Sympla, a partir das 18h.

No tempo de duração da live do Dia Mundial do Rock, o trio vai conversar sobre a data comemorativa, a produção local e os trabalhos que cada um deles desenvolvem. Cannibal e Wilfred lançaram livros pela Cepe Editora em 2018 e deverão falar sobre as publicações. O vocalista da Devotos é autor de Música para o povo que não ouve, que reúne as composições da banda desde a fundação em 1988, no Alto José do Pinho, bairro da Zona Norte do Recife, até 2018.

PEsado – Origem e consolidação do metal em Pernambuco, de Wilfred Gadelha, ganhou segunda edição pela Cepe e traça um panorama do rock e do heavy metal no Estado, a partir dos anos 1970. “A situação está muito difícil para a cena musical, essa foi uma das primeiras atividades suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, show de música é sinônimo de aglomeração de pessoas”, comenta Wilfred Gadelha. As lives, caseiras ou produzidas, diz ele, têm ajudado músicos a sobreviverem à crise.

Sem banda no momento (a Will2Kill deixou de atuar em 2019), o jornalista resolveu reativar o projeto Pesado: Lapada para todos os gostos com programas transmitidos pelo Facebook, todas as quartas-feiras, às 20h, para divulgar o metal pesado. ”Na situação atual, é preciso buscar novas maneiras de se relacionar com o público, aproveitando as tecnologias disponíveis”, declara Wilfred Gadelha.

“Precisamos ser cada vez mais criativos para atrair o interesse do público e ter visibilidade”, reforça a jornalista alagoana Pei Fon, mediadora da live da Cepe. O Dia Mundial do Rock, segundo ela, é mais simbólico para o Brasil do que para o restante do mundo, que não cultua a data. “A Live Aid, realizada em 13 de julho de 1985, inspirou a criação do Dia Mundial do Rock no País, é uma data usada para se lançar eventos relacionados ao tema. Este ano, por causa da pandemia, as comemorações serão on-line”, acrescenta. Live Aid foi um festival beneficente realizado ao mesmo tempo em Londres e na Filadélfia para arrecadar fundos e ajudar os refugiados que passavam fome na Etiópia.

A revista mensal Rock Meeting, criada por Pei Fon para divulgar o rock e o metal, completou 10 anos no mercado em 2019, sempre no formato eletrônico. “É uma das primeiras revistas digitais do gênero”, informa. Até então com foco nos shows, desde o início da pandemia, com a interrupção dos espetáculos, a publicação abriu espaço para entrevistas com bandas famosas e pouco conhecidas. O primeiro show de trash metal com distanciamento social nesses tempos de pandemia, realizado pela banda alemã Destruction em 4 de julho, na cidade de Pratteln (Suíça), também será debatido na live, diz Pei Fon.

Molotov

Com formato digital, o Festival No Ar Coquetel Molotov será realizado das 17h do sábado (11) às 05h do domingo (12) em plataformas de streaming. A Cepe colabora como parceira de mídia do evento e por meio da revista Continente convidou o músico Otto, o escritor Fred Caju e a poeta, bailarina, performer e palhaça Sílvia Góes para participarem com intervenções. Eles farão apresentações surpresas durante a programação, em horários variados entre as 18h e as 23h.

Serviço:

Live do Dia Mundial do Rock
Data: 13/07/2020
Hora: 17h30
Link: https://bit.ly/LiveCepeRock

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »