“Cicatriz” integra a grade do 26º Janeiro de Grandes Espetáculos

“Cicatriz” integra a grade do 26º Janeiro de Grandes Espetáculos

Publicado em 17/01/2020 por Revista algomais às 10:17
Peça que encampa a bandeira LGBTQI+ será encenada neste domingo (19), às 19h, no Teatro Barreto Júnior

Cicatriz: uma palavra, vários significados e múltiplas possibilidades de superação de adversidades por parte de pessoas LGBTs. Completando seu primeiro ano de vida, o espetáculo pernambucano, produzido pela TR Produções Artísticas, realiza única apresentação neste próximo domingo (19/01), às 19h, no Teatro Barreto Júnior, integrando a programação do 26º Janeiro de Grandes Espetáculos.

Em cena, 11 atores e atrizes encenam histórias reais e ficcionais, interpretando dores sofridas por LGBTs em diferentes épocas e contextos sociais. São relatos viscerais de preconceitos sexual e de gênero que dão origem a traumas, agressões e violências marcantes, expostos em uma narrativa que conduz o público a refletir sobre inclusão, respeito e empatia.

Unindo teatro, música e dança, o espetáculo estreou em fevereiro do ano passado e fez curta temporada também no Teatro Barreto Júnior, no mês de abril. De acordo com o diretor e produtor de “Cicatriz”, Antônio Rodrigues, a grande mensagem é mostrar que, apesar das dificuldades, a comunidade LGBTQI+ se fortalece e se empodera cada dia mais de seus locais de fala e de existência dentro da sociedade.

“Queremos tocar a humanidade das pessoas e mostrar que as discriminações, apesar de ferirem fundo no corpo e na alma, fazem com o que os LGBTs se fortaleçam e tenham garra para conquistar ainda mais seu direito de existir e ser feliz”, relata o diretor Antônio Rodrigues, que assina também a produção geral do espetáculo.

“Cicatriz” conta ainda com direção musical e trilha sonora ao vivo por Douglas Duan. O elenco é composto apenas por artistas pernambucanos: Anne Mota, Barbara Brendel, Bero Andrade, Carlos Pontes, Jandson Miranda, Junnior Albuquerque, Milton Raulino, Raoni Velozo, Ricardo Andrade, Tarcísio Vieira e Waggner Lima.

SERVIÇO:

Espetáculo “Cicatriz” no 26º JGE

Quando: domingo, 19 de janeiro de 2020

Horário: 19h

Onde: Teatro Barreto Júnior (Rua Estudante Jeremias Bastos, S/N – Pina)

Ingressos: R$ 40 / R$ 20 (inteira/meia)

À venda na bilheteria do teatro no dia do espetáculo ou antecipado pelo site:

http://bileto.sympla.com.br/event/63844

Mais informações: (81) 99609-3838 / Instagram @cicatrizapeca

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »