Ciranda de Lia, cinema, circo e mais cultura no fim de semana

Ciranda de Lia, cinema, circo e mais cultura no fim de semana

Publicado em 08/11/2019 por Revista algomais às 12:53
Recifenses e visitantes contam com diversas opções culturais e de lazer neste fim de semana

O fim de semana está repleto de ótimas atrações para os recifenses e visitantes. Nesta sexta, o Pátio de São Pedro recebe audição do novo disco da nossa rainha da ciranda e Doutora Honoris Causa, Lia de Itamaracá. A magia encantadora dos picadeiros segue tomando conta de teatros e outros locais da cidade com o Festival de Circo do Recife. Os cinemas São Luiz, da Fundaj e UFPE apresentam a última leva de filmes da 12ª edição do Festival Janela de Cinema. O Olha! Recife convida o público a visitar o Palácio do Campo das Princesas.

CULTURA

Pátio de São Pedro recebe audição de novo disco de Lia de Itamaracá

“Ciranda sem fim” é o nome do novo disco de Lia de Itamaracá – artista Patrimônio Vivo de Pernambuco e Doutora Honoris Causa, título concedido em agosto deste ano pela UFPE. Nesta sexta, a partir das 19h, ocorre audição pública do álbum, com participação do Som na Rural, do agitador cultural Roger de Renor, DJ Adriana Pax e Hélder Aragão, o DJ Dolores, responsável pela produção musical da obra. O evento é gratuito e aberto ao público.

12º Janela Internacional de Cinema vai até domingo

Programação forte e plural, que celebra o cinema que somos e o que queremos ser, a 12ª edição do Festival Janela de Cinema chega ao fim neste fim de semana. Até domingo (10), mais uma leva de filmes clássicos, lançamentos e estreias, curta e longas-metragens do Brasil e do mundo, serão exibidos nos cinemas São Luiz, Fundaj e Cinema da UFPE.

O Festival, que teve essa 12ª edição ameaçada pela falta de recursos, saiu do papel em função de uma grande mobilização que envolveu desde a Prefeitura do Recife, que dobrou o aporte feito no evento, até o público, que se engajou numa campanha de financiamento coletivo, para suprir a lacuna deixada por importantes patrocinadores, que deixaram de investir no Janela, em resposta a um cenário nacional de retrocessos nas políticas culturais.

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma online www.sympla.com.br/xiijaneladecinema (exclusivamente para sessões no Cinema São Luiz) e nas bilheterias dos cinemas.

Confira a programação dos filmes: http://bit.ly/2qw68qH

Últimos dias do Festival de Circo do Recife

O fim de semana marca os últimos dias do Festival de Circo do Recife, realizado pela Luni Produções, com apoio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Até domingo (10), artistas e grupos da Espanha, da França, do Uruguai, da Argentina, de São Paulo e Santa Catarina, Ceará e daqui mesmo de Pernambuco combaterão toda apatia e toda descrença com riso, mágica, palhaçada e contorção. Informações e programação: www.festivaldecircodobrasil.com.br.

Exposição Cinco Pontas no Museu da Cidade

No Museu da Cidade, localizado no Forte das Cinco Pontas, no Bairro de São José, a exposição Cinco Pontas estará aberta durante todo o fim de semana, reunindo achados arqueológicos, pinturas e documentos que mostram a importância da fortificação e de seus 400 anos de história para a capital pernambucana. O museu fica no Bairro de São José e o acesso é gratuito. Informações: (81) 3355-3108.

Mamam apresenta exposição inédita de Rose Klabin

O corpo – em especial, o feminino – é o eixo temático da atual pesquisa de Rose Klabin. O resultado está sendo apresentado na exposição “Memórias da Resistência”, individual, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM). A mostra, gratuita e aberta ao público, fica em cartaz até 19 de janeiro de 2020. A curadoria é de Douglas de Freitas.

Serviço

Memórias da Resistência, de Rose Klabin

Local: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – MAMAM

Abertura: 17 de outubro, quinta-feira, às 19h

Período expositivo: Até 19 de janeiro de 2020

Endereço: Rua da Aurora, 265 – Boa Vista, Recife – PE

Visitação: de terça a sexta das 12h às 18h. Sábados e Domingos, das 13h às 17h

Telefone: (81) 3355-6870/ 3355-6871/ 3355-6872

TURISMO E LAZER

Palácio do Campo das Princesas é destino do Olha! Recife

Como intuito de fomentar o lazer e a atividade turística da cidade de forma diferenciada, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferta passeios gratuitos acompanhados por guias de turismo para turistas e cidadãos recifenses. A proposta é fazer com que as pessoas possam conhecer a cidade a partir dos quase 300 roteiros ofertados durante o ano. Neste domingo (10), o destino é o Palácio do Campo das Princesas.

O tour pelo Palácio do Campo das Princesas começa às 9h, com saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Localizado em frente à Praça da República, a construção do Palácio é de 1841. O passeio é uma aula de história sobre a cidade e o estado. Atualmente, o palácio é a sede administrativa do Governo de Pernambuco.

Os passeios do Olha! Recife são gratuitos, mas é solicitado que os participantes colaborem com doações que serão encaminhadas para instituições de caridade. Neste mês estão sendo arrecadados material escolar, como lápis, borracha, envelopes, papel ofício, caderno de pauta, canetas e etc. As inscrições são pelo site www.olharecife.com.br, a partir desta sexta-feira (8).

SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Tema: Palácio do Campo das Princesas

Dia: 10/11

Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »