Dançando no Cais tem início nesta terça-feira (13)

Dançando no Cais tem início nesta terça-feira (13)

Publicado em 13/03/2018 por Revista algomais às 9:58
Lú Streithorst/ArquivoPCR

Nada melhor do que o cenário do sertão para apresentar a história e os ritmos típicos nordestinos às pessoas. Some isso com uma trilha sonora assinada por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. É a partir do diferencial que esta vivência pode proporcionar que terá início, nesta terça-feira (13), o projeto Dançando no Cais. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com o Museu Cais do Sertão, serão oferecidas aulas de dança e visitação guiada neste que é um dos principais equipamentos culturais da cidade.

O Dançando no Cais, que será sempre nas segundas terças-feiras do mês, das 15h às 17h, tem como proposta virar rotina para os participantes dos 35 grupos atendidos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Nesta primeira edição, estão inscritos 1,9 mil pessoas idosas. As práticas irão contemplar o melhor do forró, passando pelo xote, baião e também xaxado.

Esta é mais uma ação do Programa de Atividades Esportivas para a Pessoa Idosa que busca ofertar e possibilitar o acesso ao esporte e ao lazer, a partir de iniciativas que colaborem com o envelhecimento saudável.

(PCR)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »