Delfos produções apresenta montagem da peça “Nostradamus” no Recife

Delfos produções apresenta montagem da peça “Nostradamus” no Recife

Publicado em 03/05/2018 por Revista algomais às 9:51
Divulgação

A Delfos Produções traz pela primeira vez ao Recife o espetáculo “Nostradamus”. O evento abre as comemorações dos 40 anos de carreira do autor e dramaturgo Doc Comparato no Brasil e no exterior. A apresentação acontece no dia 16 de maio, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, a partir do dia 25/04.

Durante a semana de lançamento do espetáculo, Doc Comparato estará no Recife para acompanhar a preparação e realizar atividades referentes às homenagens que receberá na cidade. A peça também dá início a uma turnê que percorrerá as nove capitais do Nordeste. Ao total serão 22 apresentações até janeiro de 2019.

O texto do espetáculo “Nostradamus” é inspirado na vida do médico e profeta francês Michel de Nostredamme, que ficou conhecido por suas previsões para o futuro, escritas no século 16. A montagem tem direção de Anderson Leite e produção executiva de Ana Patrícia Manso e Matheus Vaz. O elenco conta com 13 atores e trilha original de Raphael Souto. A montagem tem duração de 2h.

Obra de Doc Comparato

Doc Comparato nasceu em 3 de novembro, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira no ano de 1978. Foi fundador da Casa de Criação da Rede Globo e seus trabalhos abrangem o teatro, o cinema e a televisão tanto no Brasil como no exterior. Entre suas obras mais famosas estão: “A Gata Comeu”; “Malu Mulher”, “O Tempo e o Vento”, “A Justiceira” e “Plantão de Polícia”, minisséries da TV Globo; e “Mutantes – Caminhos do Coração”, transmitida pela Rede Record.

Doc possui sete prêmios internacionais, destacando-se a medalha de ouro do New York Films and Television Festival. O autor também fez carreira na Europa, escrevendo para cinema e televisão, entre elas a minissérie “Me alquilo para soñar” (1989), ao lado de Gabriel García Márquez. Reconhecido internacionalmente, recebeu nove prêmios, entre eles o Japan Award for Television (1980/1981), o DAAD- Deuchst Academic Art Development (2002), o Prêmio Teatral Anna Magnani (2003/2004), na Itália, e mais recentemente foi finalista do festival Cannes Screenplay Contest (2016).

Serviço:

Teatro de Santa Isabel

Data: 16/05

Hora: 20h

Ingressos: Inteira: R$60,00 e Meia: R$30,00.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »