Do Jarro e os Invisíveis estreia no Esperantivo versatilidade multi-instrumentista

Do Jarro e os Invisíveis estreia no Esperantivo versatilidade multi-instrumentista

Publicado em 08/11/2019 por Revista algomais às 15:19
No show, o artista comanda sozinho a percussão, instrumentos de sopro e cordas e utiliza loops para executar as melodias

O multi-instrumentista olindense Júnior Do Jarro estreia seu show Do Jarro e Os Invisíveis no Cabo, neste sábado, dia 09 de novembro, às 21h. O evento será realizado no Esperantivo Casa, Comida e Cultura, na Vila de Nazaré, e os ingressos custam R$ 10 no local.

No show, Do Jarro comanda sozinho um set de instrumentos de percussão, sopro e cordas, utilizando loops para executar suas melodias. A sonoridade reúne influências regionais e harmonias transcendentais, com influência da música meditativa e das práticas orientais.

O projeto é fruto do amadurecimento de 14 anos de carreira, executando o que ele chama de Música Pernambucana Contemporânea. “Cordas, palhetas, madeiras, teclas, percussões e surpresas vibracionais o esperam nessa experiência sensorial transcendental”, adianta Do Jarro.

Durante o evento, também serão recolhidas doações (de EPIs e valores em dinheiro) para a ONG Onda Limpa para Gerações Futuras, que se dedica à educação ambiental, limpeza e preservação das praias e manguezais do Cabo.

SOBRE O ARTISTA
Multi-instrumentista autodidata, Júnior do Jarro atua como produtor, arranjador, compositor, musicista e performer. Atualmente, toca nas bandas Anjo Gabriel e Ave Sangria e mantém o trio pé-de-serra Queimando em Brasa. Tem na bagagem trabalhos com Erasto Vasconcelos, Isaar, Bascuba, Cascabulho, Di Melo, André Sampaio, Robsom Fernandes, Beto Kaiser, Leo Lira, entre outros.

SOBRE O ESPERANTIVO CASA COMIDA E CULTURA
O Esperantivo Casa, Comida e Cultura é um espaço cultural localizado na Vila de Nazaré, no litoral do Cabo de Santo Agostinho/PE, Região Metropolitana do Recife. O local, que fica em um conjunto arquitetônico de proteção municipal e foi inaugurado no dia 26/11/2017, abre aos sábados com atividades artísticas, bebidas e uma visita guiada pela casa que resguarda e divulga a obra do cordelista cabense Esperantivo, autor de centenas de títulos e imortal pela Academia Cabendo de Letras, Academia Caruaruense de Literatura de Cordel e Academia de Cordel do Vale da Paraíba.

SERVIÇO:
O que: Do Jarro e os Invisíveis
Quando: Sábado, 09 de novembro, 21h
Onde: Esperantivo Casa, Comida e Cultura – Vila de Nazaré/Cabo
@esperantivocasacomidaecultura
Ingressos: 10,00

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »