Escola Pernambucana de Circo lança a campanha “Circo em frente de casa”

Escola Pernambucana de Circo lança a campanha “Circo em frente de casa”

Publicado em 15/05/2020 por Revista algomais às 6:24

A Escola Pernambucana de Circo (EPC), localizada no bairro da Macaxeira, zona Norte do Recife, está com as suas atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, a escola lançou na plataforma Benfeitoria, a campanha “Circo em frente de casa”, que consiste em uma série com 30 apresentações de palhaços da trupe da escola, a Trupe Circus, para comunidades da zona Norte do Recife. Os artistas circenses farão esquetes artísticas e de conscientização, abordando, de forma educativa e lúdica, as formas de prevenção e de higiene para evitar o contágio do vírus.

Sem aglomerações, respeitando as distâncias e usando os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os artistas vão ensinar a forma correta de lavar as mãos, usar as máscaras, usar o álcool gel e fazer a limpeza da casa. Para tal, eles vão usar os elementos da arte circense como malabares, bola de equilíbrio e apresentações com palhaços, levando informação e entretenimento às famílias. O público poderá assistir às apresentações das suas janelas, varandas e terraços. Durante a ação, ainda serão distribuídos kits de higienização para as famílias.

ESCOLA PERNAMBUCANA DE CIRCO – A Escola Pernambucana de Circo (EPC) é a única escola em todo o Estado de Pernambuco voltada ao ensino da arte circense para crianças e jovens das comunidades do Recife e Região Metropolitana. Possui 24 anos de atuação com a pedagogia do circo social, e atende a mais de 140 crianças, adolescentes e jovens.

Há mais de 15 anos, a EPC formou um grupo profissional, a Trupe Circus, que atualmente possui 30 artistas circenses e tem mais de dez espetáculos em seu repertório. As apresentações de espetáculos, oficinas pedagógicas, eventos corporativos, e recepção de festas são serviços que mantêm mais de 40% da manutenção com as despesas com a sede e com a folha de pagamento dos funcionários. O valor restante vem dos editais das quais a escola participa e que estão suspensos no momento. Vale ressaltar que a EPC não recebe nenhum apoio de órgãos públicos ou privados e que a ajuda a essa categoria é de importante valor para toda a classe artística.

 

Para doações para a campanha “Circo em frente de casa”, o link é:

https://benfeitoria.com/escolapernambucanadecirco

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »