Espetáculo circense Sem Amarras encerra temporada em apresentações gratuitas

Espetáculo circense Sem Amarras encerra temporada em apresentações gratuitas

Publicado em 22/12/2017 por Revista algomais às 7:51
Divulgação

Nestes dias 22 e 23 de dezembro, acontecem os últimos dias do espetáculo circense Sem Amarras, que traz inovações em tecnologia e trata de um tema bastante recorrente em todo o mundo, a depressão. Com 25 minutos de duração, desenvolvido por meio do financiamento do Funcultura, Sem Amarras – protagonizado pelo artista circense pernambucano Thiago Oliveira – surgiu como pesquisa de um número/espetáculo de inovação em tecnologia circense. Amanhã (22), a apresentação será na Cidade Tabajara (Praça da Paz), às 17h. No sábado (23), também às 17h, no Terminal de Ônibus da Vila Aritana.

A depressão afeta 5,8% da população brasileira, segundo a Organização Mundial de Saúde, sendo o país com maior número de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em número de diagnosticados com depressão. O espetáculo coloca em pauta esse tema de forma poética e subjetiva, trabalhando sobre a perspectiva de colocar o indivíduo como principal autor da mudança. Por meio de acrobacias realizadas em equipamentos de correntes e tecido, são abordados os conceitos das relações humanas, das dificuldades e superações, das formas de lidar com a rotina, as inseguranças, os fracassos e as superações.

O protagonista, Thiago Oliveira, é artista integrante da Trupe Circus, da Escola Pernambucana de Circo. Em cena, o cenário é composto por uma lona preta, uma caixa (relicário), uma estrutura de sete metros de altura contendo dois equipamentos de aéreo e um colchão de 2m². O ambiente escuro remete ao universo introspectivo, íntimo e interior convidando, posteriormente, cada um a buscar o que o move.

PROGRAMAÇÃO –

Dia 22 de Dezembro – Sexta-feira

Local: Cidade Tabajara (Praça da Paz)

Horário: 17h

Dia 23 de Dezembro – Sábado

Local: Vila Aritana (Terminal de ônibus)

Horário: 17h

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »