A exposição marca os 40 anos de carreira artística de Renato Valle, e um resgate de suas pinturas ao longo desses anos. O a.."> A exposição marca os 40 anos de carreira artística de Renato Valle, e um resgate de suas pinturas ao longo desses anos. O a.."> Exposição "A revisão da pintura" por Renato Valle. - Algomais
Exposição “A revisão da pintura” por Renato Valle.

Exposição “A revisão da pintura” por Renato Valle.

Publicado em 10/10/2019 por Revista algomais às 7:28

A exposição marca os 40 anos de carreira artística de Renato Valle, e um resgate de suas pinturas ao longo desses anos. O artista trabalhou durante dois anos na produção da exposição, que conta com 19 pinturas.
‘Muitas foram as escolhas feitas por Renato Valle para a realização dessa exposição, que reúne, particularmente, pinturas de sua autoria, que tratam de reflexões sobre mais de quatro décadas de exercício artístico. Apesar de não se tratar de uma mostra retrospectiva, a reunião desses trabalhos possui um caráter retrospectivo visto que o artista seleciona algumas séries de obras picturais, realizadas no passado, para sobre as mesmas se debruçar com um novo olhar, e a partir dessa nova percepção, evidentemente modificada ao longo do tempo, reconstruir as novas obras ora expostas na Arte Plural Galeria”. Trecho do texto crítico por Bete Gouveia.

SERVIÇO:
Exposição “A revisão da pintura”, por Renato Valle.
Texto crítico : Bete Gouveia
Estreia: terça-feira, 15 de Outubro de 2019, às 19h.
Visitação pública de 16/10 a 21/12, sempre de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados das 14h às 18h
Local: Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140 – Bairro do Recife)
Entrada gratuita. Mais informações: (81) 3424-4431

Renato Valle nasceu em Recife em 1958, onde vive e trabalha até hoje. Começou como autodidata em 1976. A partir de 1979 passou a se dedicar exclusivamente às artes visuais participando de cursos de desenho, pintura, gravura e história da arte; entre 1988 e 1995 fundou o jornal Edição de Arte (com Andrea Moreira, Flávio Gadelha, Gil Vicente e Laura Buarque) e foi diretor técnico da Oficina Guaianases de Gravura. Realizou várias exposições individuais e coletivas em museus, institutos e galerias de arte; foi contemplado com premiações em salões, editais de artes visuais, projetos de exposições, oficinas, residências artísticas, pesquisas e publicações, por instituições e programas como o FUNCULTURA, SIC (Sistema de Incentivo à Cultura), Programa BNB de Cultura, FUNARTE, SPA das Artes e CCSP (Centro Cultural São Paulo). Sua última individual foi em 2017, na Galeria Janete Costa em Recife, e este ano foi artista residente em Gludsted, Dinamarca.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »