Fenearte promove hoje palestras e oficinas

Fenearte promove hoje palestras e oficinas

Publicado em 05/07/2018 por Claudia Santos às 11:50
É esperado um público de 3 mil pessoas na feira. Foto: Arthur Mota

O segundo-dia de feira da Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato) segue com programação intensa. Duas palestras movimentam o Espaço Interferência Janete Costa: “Artesanato de Raiz & Mercado”, às 14h, com Sonia Quintella, presidente do conselho Artesol SP e “A Gente Transforma”, às 18h, com Marcelo Rosenbaum, designer paulista. No mezanino, serão realizadas oficinas de Cavalo Marinho, Rabeca, bordados de caboclo de lança, modelagem de mamulengos com material reciclado e amigurumis, tapeçaria, crochê, tricô e customização. No palco principal, a música ficará por conta do Maracambuco às 18h, com Edmilson do Coco às 19h e com Dona Glorinha do Coco, às 20h. No mezanino infantil, a diversão fica por conta das “Histórias Fantásticas”, com a CIA AGORA EU ERA, às 17h

A feira foi aberta, oficialmente, ontem (4), no Centro de Convenções de Olinda. Com uma grande homenagem ao Mestre Salustiano, o evento, que segue até o próximo dia 15, recebeu um grande público de cerca de 10 mil pessoas em seu primeiro dia de realização. Quem passou por lá se surpreendeu com as novidades deste ano, entre elas o polo gastronômico que abriga 15 marcas de cervejas locais, o consagrado Bar do Seu Luna e o espaço Legado Mestre Salu, uma mostra com exibição de figurinos do Maracatu Piaba de Ouro, estandartes e peças do acervo da família Salustiano.

O Governador Paulo Câmara e a primeira dama, Ana Luiza, realizaram a abertura oficial da Fenearte, percorreram corredores da feira e cumprimentaram os artesãos pernambucanos que representam cerca de 80% do total de expositores do evento.

Com investimento de R$ 5 milhões e expectativa de movimentação financeira próxima de R$ 43 milhões, a feira espera atrair um público de 300 mil pessoas. São mais de 800 estandes que reúnem uma rica produção artesanal local de todos os estados da Federação Brasileira e mais 22 países, numa área de 30 mil m².

Logo no primeiro dia da feira, o público foi recepcionado por bonecos gigantes, estandartes e pelo Maracatu Piaba de Ouro. No palco da Praça de Alimentação, os shows ficaram por conta do Cavalo Marinho Boi da Luz, Coco do Pneu e Geração Salu – Espetáculo Trupecada.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »