Férias de janeiro com programação especial na Biblioteca Pública

Férias de janeiro com programação especial na Biblioteca Pública

Publicado em 10/01/2018 por Revista algomais às 7:31
Divulgação

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) será o ponto de encontro da criançada durante o mês de janeiro. Desde a última segunda-feira (08), o equipamento traz uma programação especial que irá movimentar o período das férias escolares. As atividades são gratuitas e serão realizadas no setor infantil do espaço, localizado ao lado do Parque 13 de Maio, no centro do Recife.

Para entreter o público, diariamente, o setor irá oferecer atividades como contação de histórias, oficinas, cinepipoca e brincadeiras infantis como corrida de saco, amarelinha, cabo de força e pula corda. “Para desenvolver a apropriação corporal da criança de forma saudável e divertida, nós resgatamos essas brincadeiras na temporada de férias do ano passado. E foi o maior sucesso. Então, resolvemos trazer novamente essas atividades. Além da diversão, o lúdico dessas brincadeiras desenvolve outras habilidades na criança”, ressalta Hélio Monteiro, coordenador do setor infantil da Biblioteca.

Paralelo à programação oficial do setor, o público que visitar a Biblioteca Pública poderá conferir também a exposição “Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817”. Quem for apreciar a exposição terá acesso a um mapa interativo sobre o período revolucionário, onde é possível passear pelos principais fatos históricos. Os visitantes também vão encontrar uma réplica do mural de Corbiniano Lins, que retrata as revoluções pernambucanas de 1817, 1824 e 1848. A intervenção está exposta no hall de entrada da BPE.

Confira abaixo a programação completa:

Segundas e Sextas-feiras
Leitura compartilha pais e filhos

Terças e Quintas-Feiras

Jogos de Tabuleiro

10.01.2018
14h – Contação de Histórias

17.01.2018
14h – Brincadeiras infantis

24.01.2018
14h – Ateliê de Artes – oficina de máscara de Carnaval

31.01.2018
14h – Cinepipoca

Mais informações sobre as inscrições e os horários das atividades podem ser obtidas através dos números (81) 3181.2642 e 99929.2100.

(Governo do Estado de Pernambuco)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »