Festival Cachaça na Praça terá degustação de cachaça, boa música e gastronomia

Festival Cachaça na Praça terá degustação de cachaça, boa música e gastronomia

Publicado em 07/11/2019 por Revista algomais às 8:12
O encontro acontece neste sábado (9), a partir das 12h, na Praça Eça de Queiroz, na Madalena e traz Representantes de 28 marcas de cachaças além de gastronomia e atrações culturais

O I Festival Cachaça na Praça promete movimentar a cidade com degustação de pelo menos 28 rótulos de destilados industrial e artesanal, além de barracas comercializando comidas típicas e atrações culturais. O encontro acontece neste sábado (9), a partir das 12h, na Praça Eça de Queiroz, na Madalena. Segundo um dos idealizadores do evento, Carlos Henrique Arruda, o festival pretende desmistificar a cachaça para o público pernambucano. “A cultura que prevalece por aqui é a da cachaça industrial, queremos apresentar ao consumidor novas possibilidades. No Recife, só havia quatro marcas de cachaças de alambique, com a entrada de representantes e distribuidores novos, estamos conseguindo atrair novos produtos e trabalhando novos consumidores”, explica.

O produtor cultural Jorge João, também toca o projeto, que têm o apoio da Prefeitura do Recife e espera que o Cachaça na Praça se firme no calendário anual dos eventos da cachaça. “Queremos transformar o festival num alicerce para o fomento da cachaça no estado, movimentando a economia. Pelo menos 28 marcas de cachaça já garantiram presença, com representantes de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia e Alagoas, além, claro, de Pernambuco”, concluiu Jorge João.

Cada marca terá seu espaço para expor as cachaças e oferecer degustações. Haverá ainda um espaço dedicado a caipirinhas – a clássica e suas variantes – e coquetelaria com cachaça, além de barracas de alimentação e Espaço Kids. Além de várias atrações culturais com apresentações de choro, MPB e forró pé-de-serra. O público vai poder conferir o show da banda CaSoando que traz em seu repertório muito forró, xote e baião, revisitando composições de artistas como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva. Além do Trio Ladeira que vai apresentar releituras improvisação de grandes compositores da MPB e do cantor e violonista, Lula Valença que promete não deixar ninguém parado.

Serviço:

Evento – I Festival Cachaça na Praça

Onde – Praça Eça de Queiroz, Madalena – próximo ao bar Caneca Fina

Quando – Sábado – 09.11

Hora – 12h

Valor- Gratuito

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »