Fim de semana com duas exposições no Murillo La Greca

Fim de semana com duas exposições no Murillo La Greca

Publicado em 09/03/2018 por Algomais às 10:31
Vivian Karini/Divulgação

O final de semana será de intensa programação no Museu Murillo La Greca, equipamento da Prefeitura do Recife, gerido pela Fundação de Cultura Cidade do Recife. No sábado (10), os recifenses poderão conferir a exposição a céu aberto Práticas Desviantes. O domingo (11) será de despedida para o artista Valmir de Moura e suas Verdades Cretinas, em cartaz no museu desde o último dia 2.

No sábado, vídeos, instalações, poesia visual, projeto sonoro, fotografias, gravuras, desenhos e pinturas tomarão conta do jardim do La Greca, onde artistas e cidadãos interessados em (re) pensar e transformar os espaços públicos têm encontro marcado, das 16h às 21h.

A programação começa com um sarau de poemas-denúncias do grupo Boca no Trombone, a partir das 16h15, e segue, às 17h30, com uma conversa sobre os diversos olhares e práticas desviantes tramados pela artista visual, pesquisadora e professora Bruna Rafaella Ferrer, mediado pela revista independente de artes visuais Propágulo. Nos intervalos entre uma ação e outra, o DJ POP Briseiro animará os presentes.

No domingo, a exposição Verdades Cretinas se despede do público, convidando os presentes a assumirem a autoria do desenho final da exposição. Quem for ao museu poderá expressar suas convicções e escolher, entre dezenas de imagens expostas na parede, algumas para serem penduradas num varal de cordas que penderão do teto, endossando verdades expressas e registradas pelo artista em momentos de intimidade em frente ao espelho.

Serviço
Exposição Práticas Desviantes
Visitação: Sábado (10), das 16h às 21h
Exposição Verdades Cretinas
Visitação: Até o dia 11 de março. Das 9h às 12h e 14h às 17h, na sexta, e das 15h às 18h, no sábado e no domingo
Local: Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim)
Entrada gratuita
Informações: 3355-3129

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »