Gabinete Português de Leitura recebe programação da Semana Nacional de Museus

Gabinete Português de Leitura recebe programação da Semana Nacional de Museus

Publicado em 16/05/2019 por Revista algomais às 5:20

O Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE) participa da 17ª Semana Nacional de Museus, abrindo suas portas para uma Mesa Redonda, que acontecerá nesta quinta-feira, 16 de maio, às 14h. O encontro versará sobre o que é e qual a importância do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco para o Recife, debatendo a importância do espaço como centro de referência e estudo luso-brasileiro, com destaque para seu rico e inédito acervo.

O encontro contará com a participação da Professora Dra. Marcília Gama (UFRPE) e do Professor Ms. Eutrópio Bezerra (UFPE). Haverá ainda, uma palestra com a Procuradora do Estado de Pernambuco e diretora Cultural do GPL-PE, Ana Karina Soares, com o tema: “Gabinete Português de Leitura de Pernambuco: uma história que se projeta para o futuro”. O GPL fica localizado na rua do Imperador Pedro II, nº 290, no bairro de Santo Antônio. As inscrições para o evento podem ser feitas através do e-mail: biblioteca@gplpe.com.br.

A programação faz parte da temporada de eventos promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibran), que acontece em todo Brasil de 13 a 19 de maio. A 17ª Semana de Museus traz como tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, propondo um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura. Ao todo serão 3.222 eventos que vão desde mostras e oficinas, a visitas guiadas, debates e apresentações musicais.

Mais informações: 3224-2002.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »