Homem da Meia-Noite será homenageado em Salvador

Homem da Meia-Noite será homenageado em Salvador

Publicado em 15/02/2020 por Revista algomais às 11:11

Este ano, o Carnaval de Pernambuco irá ultrapassar as divisas e aportar na Bahia. A convite da Devassa Puro Malte Tropical, o Homem da Meia-Noite estará em Salvador no próximo dia 24 (segunda) para marcar presença no bloco Armandinho, Dodô & Osmar, em comemoração aos 70 anos de criação do trio elétrico. A Devassa faz questão de lembrar que o frevo pernambucano tem tudo a ver com a criação do trio elétrico, que surgiu após um desfile do nosso clube Vassourinhas pelas ruas de Salvador.

Há 70 anos, o pernambucano Clube Vassourinhas foi convidado para desfilar pelas ruas de Salvador. Dodô (Adolfo Antônio do Nascimento) e Osmar (Osmar Alvares Macêdo) resolveram turbinar um Ford de 1929 com um sistema de amplificação de som, dando origem à “Fobica”, que, com o passar dos anos, se transformou no trio elétrico que hoje conhecemos. Foi o frevo que embalou toda essa história e é por isso que o ritmo pernambucano deve estar presente na festa. Para o presidente do Homem da Meia-Noite, o carnavalesco Luiz Adolpho, a instituição mexe com os valores pernambucanos: “essa parceria é motivo de muita alegria. Será uma festa linda, cheia de emoção e significados.

Dodô e Osmar faleceram em 1978 e 1997, respectivamente e até hoje são homenageados não apenas na Bahia como em outros estados brasileiros. Sobre o Homem da Meia-Noite, o filho de Osmar, Haroldo Macêdo, festeja: “receber essa visita histórica é muito bom para o carnaval. a festa ganha um novo capítulo. A gente tem uma afinidade danada com a música do Homem da Meia-Noite”. Em Olinda, o Homem da Meia-Noite seguirá a tradição e desfilará na madrugada do sábado de Zé Pereira, com a festa entrando pelo domingo.

A Devassa, que pertence ao Grupo HEINEKEN, apresenta uma série de experiências que vão ressaltar a criatividade e cultura do povo brasileiro, alinhadas ao seu posicionamento, Tropical Transforma. Com atrações em três das cidades mais carnavalescas do país – Recife, Olinda e Salvador, Devassa celebra as principais expressões artísticas do Carnaval, entre música, dança e todas as manifestações que envolvem essa grande festa. “A imensurável riqueza cultural e criatividade do povo brasileiro foram nossa maior fonte de inspiração para as ações que estamos trazendo para o verão e o Carnaval de Salvador, Recife e Olinda. Sabemos que o Carnaval é um momento de muita comemoração e folia, mas, antes de tudo, é o maior palco de manifestação popular cultural do mundo”, destaca o gerente de marketing de Devassa, Gabriel D’Angelo

Abaixo, confira alguns dos eventos do Carnaval Devassa, e acesse a programação completa no site (www.devassa.com.br/carnaval).
Recife:
• Enquanto Isso na Sala da Justiça: 07/02
• Salve Mujica: 14/02
• Fica Comigo: 14/02
• Pega Vareta: 16/02
• Camarote Galo Paradise: 22/02
Olinda
• Cortejo Homem da Meia Noite: 22/02
• Camarote Olinda: Entre 23 e 25/02

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »